ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 2-5-11

São Paulo-SP - 39º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
 A mostra deste ano é composta por 79 obras selecionadas de 54 artistas, sendo que 13 produções foram contempladas com prêmios-aquisição no total de R$ 28 mil e um prêmio-estímulo de R$ 2 mil. O Salão recebeu inscrições de todo o Brasil, totalizando 276 artistas e aproximadamente 780 obras em oito categorias: pintura, desenho, gravura, objeto, performance, instalação, videoarte e fotografia. Além das demais categorias, quatro vídeos, duas performances e até uma interferência, aplicada na porta do Salão de Exposições, fazem parte do conjunto selecionado. A comissão julgadora foi composta pelos críticos de arte Oscar D’Ambrosio, Enock Sacramento e José Armando Pereira.
Até 25 de Junho, terça-feira a sábado das 12h às 17h e das 18h às 21h (Salão de Exposições)
Teatro Municipal de Santo André
Praça IV Centenário, 01 (Santo André)
Tel: (11) 4433-0789
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Deuses d’África. Visualidades Brasileiras

A representação das divindades afro-religiosas cultuadas no Candomblé da Bahia, a partir de uma visão ampla desta representação simbólicas, une a arte de grandes artistas como Carybé, Mario Cravo Junior, Osmundo Teixeira, Zélia Pólvoa, Reginaldo e Hélio Oliveira. Para representar a arte dos terreiros, esculturas, objetos e bonecas sagradas de Detinha de Xangô e Bezita de Oxum, que foram trazidas do interior do centenário Ilê Opó Afonjá, tombado Patrimônio Histórico, e o mais antigo terreiro de candomblé que se tem notícia, servindo de modelo para a criação de todos os outros que surgiram a partir de 1910, quando foi fundado por Eugenia Anna dos Santos (13.07.1869 a 03.01.1938), a Mãe Aninha, Obá Biyi.
Até 29 de Maio, terça a domingo, 10h às 17h (permanência até às 18h)
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Ibirapuera )
Tel: (11) 5579-0593
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Grande Mural dos Orixás – Carybé


A mostra homenageia o centenário de nascimento do artista Carybé, incluindo 19 painéis representando os deuses d’África no Candomblé da Bahia, onde estão representados orixás como Iemanjá, Oxossi, Oxum, Xangô e Ogum entre outros . As obras pertencem à coleção do Banco do Brasil BBM S/A, em comodato no Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia. O argentino, radicado no Brasil, Hector Julio Paride Bernabó, nasceu em 7 de fevereiro de 1911, na cidade de Lanús. Inquieto e irreverente, tornou-se o famoso Carybé. A exposição apresenta fotos de pinturas, desenhos, esculturas, ilustrações e esboços que marcaram a arte brasileira do século XX e a trajetória deste artista que viveu parte de sua vida na cidade de São Salvador, Bahia. A arquitetura, o negro, as yalorixás, os orixás. A ele são creditadas as principais representações simbólicas e míticas do universo africano da Bahia, resultado de sua vivência e dedicação à terra que adotou. Carybé morreu no dia 2 de outubro de 1997, em Salvador.
Até 29 de Maio, terça a domingo, 10h às 17h (permanência até às 18h)
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Ibirapuera )
Tel: (11) 5579-0593
Ingressos: Grátis
Sampa Online






Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial