ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

03 maio, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 3-5-11

Segurança no trabalho é tudo!

Após 21 anos, mulher cortará seu cabelo de 3,6 metros


O cabelo de uma mulher chinesa, que há duas décadas não vê uma tesoura e agora mede 3,6 metros, finalmente será cortado, e com ela será feito um tipo de bordado de recordações.
Por que só agora ela quer cortá-lo?
Jiang Aixiu, a mulher da vasta cabeleira, tomou essa decisão porque ela gasta muito tempo cuidando do cabelo: “Tenho que lavá-lo seção por seção e isso leva muito tempo, mais ou menos duas horas”.
Por esse motivo, Jiang, que nasceu em Fushun (província central chinesa de Henan), recorreu ao barbeiro com a intenção de cortar seu cabelo, mas ele lhe disse que o melhor era conservar o cabelo após o corte “porque é de boa qualidade”.
“Estou pensado em cortá-lo, mas eu gostaria de usar os cabelos para tecer um bordado e assim ter uma lembrança para sempre”, disse Jiang aos jornalistas chineses.
Como ela o cuida?
A mulher afirma que não tem levado uma dieta especial nem utilizado xampus caros para ter fios de tal qualidade e que crescem a um ritmo de mais de 10 cm ao ano.
“Cada vez que um fio cai, me dói o coração”, disse Jiang, cuja devoção capilar a levou a guardar cada um dos fios que caíram desde 1993, e agora ela possui mais de 10 bolsas de plástico cheio deles.
Inclusive, há quem chegou a oferecer dinheiro por seu cabelo, cerca de 10.000 yuan (1.500 dólares), afirma, mas ela recusou todas as ofertas. Não é de se estranhar que as pessoas se surpreendam com a cabeleira de Jiang quando a veem passar pela rua e inclusive, explicou, “alguns tiram fotos de meu cabelo”.
Conta Outra

Bandido perde camisa que trazia sua foto na cena do crime e acaba preso
Caso ocorreu em Charlotte, na Carolina do Norte.
Camisa também trazia slogan 'fazer dinheiro é meu negócio'.
A polícia de Charlotte, no estado da Carolina do Norte (EUA), conseguiu identificar facilmente um ladrão que arrombou uma casa no dia 29 de março. O suspeito deixou cair durante a fuga uma camisa que trazia estampada sua foto, segundo o jornal "Charlotte Observer".
De acordo com a polícia, um casal estava em casa quando dois homens arrombaram a residência e roubaram uma carteira e algumas joias. O morador chegou a lutar com os bandidos, mas eles conseguiram fugir.
Mais tarde, no entanto, o homem encontrou uma camiseta preta no chão que trazia a foto de um dos ladrões e um slogan: "Fazer dinheiro é meu negócio".
Jonathan Tyrone Huntley, de 25 anos, foi acusado de roubo e invasão. O segundo suspeito ainda não foi preso.
Do G1, em São Paulo

Delegado lança concurso de fotos de criminosos
Joe Arpaio, do condado de Maricopa, no Estado do Arizona (EUA), está promovendo um concurso surreal, o "Mugshot of the Day" ("ficha criminal do dia").
Conhecido como "o xerife mais durão da América", ele resolveu disponibilizar diversas fotos de criminosos - na pose clássica, com a plaquinha na altura do pescoço - para que o visitante eleja a mais engraçada através do site do condado.
Para proceder à votação, o interessado pode escolher por tipo de crime: assalto, violação às leis do município, crimes contra a criança, transgressão criminal e arrombamento, tráfico de drogas, dirigir sob efeito de álcool, fuga, homicídio, sequestro, perturbação à ordem pública, crimes sexuais, furto ou tráfico de armas e explosivos.
Os críticos classificam a ideia como manobra publicitária e dizem que só é razoável a exibição de imagens de pessoas já condenadas.
De qualquer forma, cerca de 300 fotos de fichas criminais são colocadas no site diariamente.
Do site do condado: "Nenhuma outra instalação penitenciária no país, no Estado ou no condado conta com 2 mil condenados vivendo em barracas; nenhuma outra pode se gabar de seu bem-sucedido programa de refeições que resulta no custo de menos de 15 centavos por prisioneiro; poucas também podem dizer que têm presas femininas em barracas ou presas umas às outras por correntes.
Nenhum outro xerife nos Estados Unidos hoje tem um grupo de voluntários formado por 3 mil homens e mulheres da comunidade que dão seu tempo e dinheiro para serem treinados para ajudar a manter o condado livre do crime."
Arpaio tornou-se xerife de Maricopa em 1992, já foi reeleito cinco vezes e conta com altos índices de aprovação da população. "O povo é meu chefe, então sirvo a ele", diz no site.
Atualmente o xerife tem entre 7.500 e 10 mil presos sob sua responsabilidade.
As polêmicas envolvendo o xerife deixam as de Protógenes Queiroz no chinelo.
O sistema de carceragem criado por Arpaio que mantém 2 mil pessoas sob barracas é um sucesso extraordinário e já atraiu a atenção de oficiais federais, presidenciáveis e da mídia internacional.
Outro ponto destacado no site é o sistema de prender os presos uns aos outros por correntes, o que permite que eles prestem serviços à comunidade como limpeza das ruas, dos muros e até que providenciem o enterro de indigentes.
Uma das decisões mais polêmicas do xerife foi ter implementado o uso de cuecas cor de rosa. Anos atrás, quando as cuecas usadas na prisão começaram a sumir misteriosamente, Arpaio mandou que elas fossem tingidas de rosa. O mesmo aconteceu com as algemas, que também estavam desaparecendo.
Sem entrar na discussão sobre se as decisões do xerife ferem ou não os Direitos Humanos e nos concentrando somente do concurso, a conclusão é simples: se não podemos com os marginais, então que tenhamos o direito de rir da cara deles.
Minha Notícia

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial