ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

01 junho, 2011

PODE CRER, É VERDADE! - 1-6-11

Caralho!

No Chile, aluno de colégio é amarrado por diretor para ficar quieto
 
O inspetor de um colégio em Viña del Mar (Chile) decidiu adotar uma medida extrema para manter a ordem na escola Cardenal Raúl Silva Henríquez: amarrou um aluno de 9 anos, que ficou preso ao inspetor por uma corda, para que o menino ficasse quieto, de acordo com o site do jornal "El Mercúrio".
A imagem foi feita com celular por outro aluno do colégio.
A mãe do menor, Katherine Damiano, disse reconhecer que o filho é inquieto e que gosta de conversar. Mas, acrescentou, nada justifica o comportamento do inspetor, identificado como J.C., que acabou denunciado por Katherine.
O inspetor está sendo investigado e, por enquanto, a "pena" aplicada foi singela: ele não pode se aproximar da criança. Katherine exige que o funcionário seja destituído.
Conta Outra

Nos EUA, bêbado tira uma soneca na casa errada e na cidade errada
Mark C. Sirben bebeu demais. Foi para casa, preparou alguma coisa rápida na frigideira e acabou dormindo no sofá da sala. Mas aquela não era a casa dele. Não era o sofá dele. Muito menos a cidade dele.
O homem de 51 anos, morador de Spring Hill (Flórida EUA), estava em residência alheia - de um casal - em Palm Harbor (pelo menos, no mesmo estado), de acordo com o site Tampabay.com.
O intruso foi descoberto pela moradora, que acordou ao ouvir o som de tosse. Bem, o marido não estava tossindo... Então...
A mulher decidiu investigar e encontrou Mark esparramado no sofá. Ela acordou o marido, que foi encarar o estranho no ninho. Mark discutiu com o morador, garantindo que ELE morava lá. Até que o invasor apagou novamente no sofá.
A polícia foi chamada e Mark foi dormir em uma cela.
Conta Outra

Papa manda fechar convento onde freiras dançavam
A notícia é avançada pelos jornais italianos, que falam de uma investigação que detectou «irregularidades litúrgicas e morais»
Bento XVI mandou fechar um famoso convento em Roma, após uma investigação do Vaticano, por supostamente ser palco de «irregularidades litúrgicas, financeiras e morais». A notícia é divulgada esta sexta-feira por vários jornais italianos, que dão conta da transferência dos monges e freiras para outros conventos do país.
De acordo com as informações dos jornais La Stampa e Il Messaggero, a Basílica di Santa Croce in Gerusalemme (Basílica da Santa Cruz de Jerusalém) era conhecido por fazer uma abordagem menos convencional da regilião. Foi palco de concertos, atraía celebridades para o visitar e as cerimónias religiosas eram acompanhadas de danças.
Por detrás das danças estava a freira Anna Nobili, ex-dançarina erótica, que criava coreografias para as outras freiras. Por lá passou também o abade Simone Fioraso, que tinha sido um extravagante estilista de Milão e criou uma maratona de leitura da Bíblia que foi até transmitida pela televisão, além de realizar concertos no local.
«Uma investigação descobriu provas de irregularidades litúrgicas e financeiras, além de irregularidades no estilo de vida, que provavelmente não estavam de acordo com o que se espera de um monge», referiu o padre Ciro Benedettini, um porta-voz do Vaticano, ao jornal inglês Guardian. O convento vai continuar aberto a celebrações litúrgicas.
Portugal Diário


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial