ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 31-5-11

São Paulo-SP - Arte al paso - Coleção Contemporânea do Museo de Arte de Lima - MALI


Arte al paso - Coleção Contemporânea do Museo de Arte de Lima - MALI de 28.mai a 31.jul 2011 A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta, na Estação Pinacoteca, a exposição Arte al paso - Coleção Contemporânea do Museo de Arte de Lima - MALI, com cerca de 100 trabalhos, entre pinturas, esculturas, fotografias, vídeos e instalação, de 36 artistas cujas obras integram o acervo do Museo de Arte de Lima – MALI (Peru). A exposição constitui-se numa oportunidade única de conhecer as diversas etapas de desenvolvimento da arte contemporânea do Peru, desde 1960 até os dias de hoje, por meio de trabalhos que levantaram questões da própria realidade do país, seja do ponto de vista, político, social e cultural. Arte al passo exibe temas ligados à prática coletiva da gravura e da fotografia, com obras que demonstram as primeiras aproximações ao conceitualismo e às vanguardas internacionais dos anos de 1960 e 1970. A exposição faz, ainda, um percurso por temas relacionados ao vazio institucional que atinge o Peru há várias décadas, e à necessária atualização de práticas e propostas desenvolvidas à margem do circuito internacional.
Até 31 de Julho, terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h
Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 02 (Luz)
Tel: (11) 3324-1000
Ingressos: R$ 6,00
Sampa Online

São Paulo-SP - Caçada - Deslocamentos Gráficos


A exposição “Caçada – deslocamentos gráficos” é uma instalação gráfica que une as linguagens da gravura em madeira, do desenho e da fotografia. Esta obra é composta de uma gravura impressa que irá cobrir todas as quatro paredes do espaço expositivo – a galeria Mário Schenberg do Complexo Cultural Funarte São Paulo, uma área total de 233 metros quadrados. Também faz parte deste trabalho um filme de 2 minutos – que mescla imagens estáticas com filmagens e animações - exibido no lado de fora da galeria.
Até 31 de Julho, diariamente, das 14h às 22h.
Funarte São Paulo (101 lugares)
Al. Nothmann, 1058 (Campos Elíseos)
Tel: (11) 3662-5177
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Érica Kaminishi - Jardim


“Jardim” é uma instalação work in progress, com esculturas em fibra de vidro, pintura automotiva branca e carpete sintético branco e verde. Nesta exposição, o público é convidado a interferir e colaborar com a construção da obra – um jardim japonês de resina e grama de plástico.
Até 31 de Julho, diariamente, das 14h às 22h.
Funarte São Paulo (101 lugares)
Al. Nothmann, 1058 (Campos Elíseos)
Tel: (11) 3662-5177
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Jaca
Paulo Carvalho, conhecido como Jaca, nasceu em Porto Alegre em 1957, mas atualmente vive e trabalha em São Paulo. Ele começou a carreira ilustrando para jornais e revistas tornando-se uma referência internacional no cenário dos quadrinhos e ainda contribui para publicações especializadas, como a experimental Le Dernier Cri (edição francesa que será lançada no Brasil com exclusividade Choque Cultural, durante a exposição). É tido como o mentor de uma geração que tem esta grande influência da ilustração e dos quadrinhos, como Carla Barth, MZK e Carlos Dias. Nos anos 80, Jaca era um dos artistas mais alinhados com o que se produzia de melhor em ilustração no mundo. Hoje, seu trabalho evoluiu, saindo do nicho das publicações e se direcionando para o mercado de arte. É isso que pode ser visto em sua exposição solo, que mostra um senso gráfico muito sofisticado.
Até 8 de Julho, Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Galeria Choque Cultural
Rua João Moura, 997 (Pinheiros)
Tel: (11) 3061-4051
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Renan Cruz
Nascido em Mogi das Cruzes Renan Cruz vive e trabalha em São Paulo. Indicado por Baixo Ribeiro, sócio-proprietário da Choque Cultural, como exímio desenhista, com referências de Aldemir Martins, Renan Cruz realiza exposição solo na galeria de Pinheiros intitulada Negra Noite e Alvorada. Serão duas telas grandes que levam um pouco do desenho sofisticado e da pintura em mural, técnicas que não são vistas facilmente entre produções artísticas. Além disso, a exposição de Renan Cruz trás várias obras em papel. O jovem artista iniciou sua carreira entre os primeiros artistas da nova cena contemporânea paulista e foi presença importante em exposições seminais como Choque Cultural na Fortes Vilaça e Fortes Vilaça na Choque Cultural e O Novo Muralismo Latino Americano, na Galeria Marta Traba/ Memorial da America Latina em 2006. Tem uma forte ligação com a cultura independente e produção de fanzines, foi integrante do coletivo Faca ao lado de Carlos Dias, Stephan Doitschinoff e Fefe Talavera.
Até 8 de Julho, Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Galeria Choque Cultural
Rua João Moura, 997 (Pinheiros)
Tel: (11) 3061-4051
Ingressos: Grátis
Sampa Online












Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial