ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 maio, 2011

EXPOSIÇÕES - 30-5-11

São Paulo-SP - Exposição multimídia (Ficção Científica Britânica) - Cultura Inglesa Festival


Essa é para mergulhar de cabeça num mundo fantástico. A estação ganha uma linha do tempo interativa no espaço do Projeto Encontros. Você poderá passear por entre painéis, vídeos, fotos, música, revistas, quadrinhos e muita informação. Além desse passeio que conta a história da ficção científica britânica, você ainda pode se divertir no totem de games ou relaxar em um delicioso puff para devorar um livro. Para completar, tem o espaço do cinema, com discussões quentes sobre o tema e os filmes “Frankenstein”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “1984″ (imagem acima), “Guerra dos Mundos”, “O Homem que Caiu na Terra” e “Brazil”.
Até 12 de Junho, diariamente, das 5h às 23h59
Estação do Metrô Paraíso
Rua Vergueiro, 1465 (Vila Mariana)
Tel: (11) 3291-7800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Palavras Compartilhadas
Exposição do Projeto ArteSESC (Departamento Nacional), com obras de Rosana Ricalde. Essa mostra apresenta três momentos relacionais entre a escrita e três motivos: literatura e imagem, paisagem e escrita e construção em palavras, reunidas sob as séries intituladas Contrapoemas, Auto-retrato,Provérbios, O tempo muda tudo, Mares, Globo e Manifestos, são 23 obras, com inspiração em textos de livros.
Até 29 de Julho, de segunda a sexta, das 9h às 21h; Sábados, das 9h às 17h
SESC São Caetano
Rua Piauí, 554 (São Caetano)
Tel: (11) 4223-8800
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Reflecting the Collection - Cultura Inglesa Festival


Mudar e refletir. Um outro ponto de vista, um outro mundo, uma outra reflexão. O trabalho do artista Paulo Almeida se baseia no duplo sentido da reflexão: a análise e o espelhamento. Trabalhando em cima de obras fundamentais da arte inglesa e mundial nos séculos XX e XI, Paulo expõe pinturas espelhadas em escala natural de artistas como Francis Bacon (autor da obra acima), David Hockney e Damien Hirst. Além de ser uma oportunidade única de ter acesso e contato com representações das obras da Tate, a exposição proporciona a experiência única da provocação proposta pelo artista.
Até 30 de Junho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Espaço Cultural David Ford – CBB
Rua Ferreira Araújo, 741 (Pinheiros)
Tel: (11) 3095-4466
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - Um e Outro Silêncio - Cultura Inglesa Festival


“O trajeto da linguagem em direção ao silêncio”. Partindo dessa premissa, o artista Maurício Ianês escolheu frases da peça Ohio Impromptu, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, para representar em peças de acrílico de grandes proporções. As peças ficam suspensas no teto da sala de exposição por cabos de aço. Permitindo a interação direta do espectador com as frases, Maurício busca retratar a linguagem e as relações complexas entre os ouvintes e interlocutores em sua instalação.
Até 30 de Julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Espaço Cultural David Ford – CBB
Rua Ferreira Araújo, 741 (Pinheiros)
Tel: (11) 3095-4466
Ingressos: Grátis
Sampa Online

São Paulo-SP - UnFreeze - Cultura Inglesa Festival


Inspirado na histórica exposição Freeze realizada em 1988 em Londres por Damien Hirst (autor da obra acima), a releitura UnFreeze que você vê no 15º Cultura Inglesa Festival desconstrói e reapresenta o conceito de Hirst em outro espaço e outro tempo. Realizada coletivamente por 11 jovens artistas brasileiros, entre eles Daniel Rubim e Theo Craveiro, UnFreeze retoma o sentimento de contestação daquela união de artistas que ficou conhecida como Young British Artists. Será impossível ficar frio diante de UnFreeze, acredite.
Até 30 de Julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Espaço Cultural David Ford – CBB
Rua Ferreira Araújo, 741 (Pinheiros)
Tel: (11) 3095-4466
Ingressos: Grátis
Sampa Online














Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial