ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 junho, 2007

CARTA DE UMA PASSAGEIRA

Li ontem que o Presidente Lula estaria "irritado" com mais um dia de caos nos aeroportos do País.
Gostaria aqui de prestar ao Presidente a minha total solidariedade em relação ao assunto. Saiba, Vossa Excelência, que também fiquei muito irritada!
Estava em São Paulo a trabalho e deveria retornar para Salvador no vôo JJ 3178 que saía de Guarulhos às 19h45min. Cumpri todas as obrigações impostas ao passageiro: apresentei-me para o check in com 1 hora de antecedência, portando o documento de identidade original, e fui para a sala de embarque no horário estabelecido.
Para minha surpresa (alías, por que a surpresa? ) soube que todos os vôos para o Nordeste estavam suspensos temporariamente.
Senhor Presidente, lembrei tanto de Vossa Excelência. Ninguém naquele aeroporto sabia de nada! Ninguém se responsabilizava por nada. Isso lembra tanto o seu governo...
Diante da perplexidade e da absoluta impotência para fazer qualquer coisa que pudesse resolver o assunto, a primeira coisa que me veio à cabeça foi seguir o conselho da ilustríssima Ministra do Turismo: relaxar e gozar!Confesso: não consegui!
Fiquei arrasada... será que sou frígida???
Senhora Ministra, passei horas no aeroporto - um ambiente absolutamente propício ao relaxamento - e simplesmente não consegui gozar! O que será que pode estar acontecendo? Teria a Senhora, e dessa vez não como Ministra, e sim como Sexóloga, algum conselho pra dar? Aliás, queria aproveitar para dar uma dica: não seria o caso de aproveitar o momento para saber como anda a sexualidade do povo brasileiro? Que tal fazer uma pesquisa nos principais aeroportos do País para conhecer um pouco mais sobre o tema? Quantas daquelas pessoas que perderam horas e horas na fila, sem nenhum tipo de atendimento e amparo, conseguiram relaxar e gozar?
E foi ocupando minha cabeça com assuntos como esse que superei mais de 6 horas de espera... espera que aliás me fez refletir sobre a impressionante passividade do povo brasileiro.
Como podemos assistir a tudo isso há mais de 10 meses sem exigir de verdade que algo de concreto seja feito?
Como podemos aceitar que todos os prejuízos causados por tanta falta de responsabilidade e, principalmente, de respeito, seja no final das contas um problema nosso?
Quem vai pagar pelos prejuízos que tive?
Embarquei na madrugada, cheguei em Salvador quase de manhã, mas naquela altura do campeonato só tinha motivos para agradecer: em plena época de apagão aéreo, chegar em casa já é o bastante.
A hora que a avião decola e pousa é somente um detalhe técnico.
E quanto aos meus prejuízos, o jeito vai ser dormir um pouco menos e encarar mais um dia de trabalho, afinal, infelizmente, não tenho nenhum amigo que trabalhe em empreiteira - sou eu mesma que tenho que pagar minhas contas!
Ah, e antes que eu me esqueça, o ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou hoje que a crise nos aeroportos brasileiros não será resolvida antes de um ano... aproveite para testar como anda sua sexualidade!

Pagana Carvalho

20 de junho de 2007

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial