ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 agosto, 2007

ÁFRICA DO SUL FAZ RECALL DE 20 MILHÕES DE CAMISINHAS

O ministério da Saúde da África do Sul determinou um recall de milhões de preservativos com defeito distribuídos como parte de um programa governamental.
A companhia que produziu os preservativos teria supostamente subornado um funcionário público para conseguir a certificação da qualidade do produto.
Todos os anos, o governo sul-africano distribui centenas de milhões de preservativos numa tentativa de controlar tanto a taxa de natalidade quanto a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis.
O ministério da Saúde está agora recolhendo 20 milhões desses preservativos, produzidos pela companhia Zalatex.
Ministra polêmica
O governo determinou o recolhimento após a empresa ter sido acusada de subornar um funcionário da agência de padrões sul-africana para conseguir a aprovação de um lote defeituoso de preservativos.
Quase 4 milhões de preservativos estariam com defeito, mas o governo decidiu recolher todas as unidades produzidas pela Zalatex.
Acredita-se que cerca de 5 milhões de sul-africanos estejam infectados com o vírus HIV, causador da Aids – o país é o segundo no mundo em quantidade de infectados, atrás somente da Índia.
O recall dos preservativos ocorre em meio a uma polêmica envolvendo a Ministra da Saúde, Manto Tshabalala-Msimang, acusada de passar à frente da fila para se submeter a um transplante de fígado.
Além disso, ela também é criticada por sua estratégia de controle do vírus da Aids, já que ela contesta a eficácia do tratamento com antiretrovirais e defende o uso de terapias tradicionais, como a ingestão de alho, limão e beterraba.
BBC Brasil

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial