ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 setembro, 2007

E NÓS AONDE VAMOS ?

Em 1970, a Rede Tupi contrata a novelista Glória Magadan, que havia saído da Globo, para escrever uma novela que foi exibida às 22h, sendo um verdadeiro fiasco, tendo em vista o sucesso que atingiu anteriormente com Beto Rockfeller. Na novela de Glória desfilava um grande elenco sendo o ultimo trabalho de Leila Diniz.
A razão do fracasso aconteceu por vários fatores: A escritora tentou investir em temas atuais, abrangendo os comportamentos daquela juventude, onde era uma inovação em seus trabalhos pois desenvolvia muito bem outros temas, com princesas, vampiros e castelos.
A ditadura através de seu departamento de censura não iria permitir maiores aprofundamentos, pois qualquer avanço seria tachado de subversão.
Mas se hoje fosse escrever uma novela com esse titulo seria bem mais fácil, pois temos um guerra civil não reconhecida rolando há anos, com bastante sangue derramado inclusive de inocentes, não aparece ninguém que decida resolver de uma vez o problema em nome da democracia, os bandidos e a corrupção invadiu o continente dos tomadores de decisão.
O capitalismo cruel caminha para legalizar as propinas, o suborno e a má utilização do dinheiro do povo, roubam a previdência, a saúde, a educação e a moral, sugerem aos famintos que façam economia, porque assim sobrará mais para os larápios. Melhor atitude no momento seria regulamentar a profissão de ladrão estabelecendo carga horária e espaço de atuação.
Os ratos da periferia criaram o pedagio com toda razão, porque os de colarinho ''branco" já desfrutam dos impostos.
Crises na Câmara dos Deputados, Ministérios e no Senado, todas com fatos repetidos, ainda tem um Conselho de "ética" que ninguém quer presidir ou ser relator, falam num tal de regimento(de que?) e quando aparece um outro nome, ainda está como suspeito de envolvimento em falcatruas.
Até quando o povo vai aturar a liquidação do país e consequentemente da democracia? Onde andam os defensores dos trabalhadores, as organizações que defendiam os interesses do povo, será que faltou tinta ou cara pra pintar de verde e amarelo?
BRASIL, VOCÊ NÃO MERECE ESSA BAGUNÇA!!!Nosso blog não tem cor partidária, gostamos de músicas, mas não somos alienados.
Djair Nogueira - blog - Tunel do tempo
http://www.dnstudio.blogspot.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial