ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 novembro, 2007

FILME "DEU A LOUCA NA CINDERELA" TENTA FAZER HUMOR SOBRE CONTOS DE FADAS

SÃO PAULO - A animação "Deu a Louca na Cinderela", que estréia no Brasil no dia 15 de novembro, é mais uma investida de filmes que tentam fazer humor em cima do mundo dos contos de fada. O título lembra o da animação "Deu a Louca na Chapeuzinho" (2005), mas a única relação entre os filmes é pegar carona no sucesso da trilogia "Shrek".
"Deu a Louca na Cinderela" começa com uma explicação sobre como os vilões dominaram a terra dos contos de fada, sob o comando de Frieda, a madrasta da Cinderela. O desastre acontece quando o mago que controla este mundo da fantasia (e que zela pelos finais felizes) tira férias no dia do baile da Cinderela (aqui, chamada de Ella). Aproveitando a ausência do mago, Frieda rouba um cajado mágico e passa a ter poderes sobre todas as criaturas dos reinos de "A Bela Adormecida", "O Príncipe Sapo", "Rapunzel", "Rumpelstiltzkin", "Branca de Neve", entre outros. Como o príncipe encantado de Cinderela é um rapaz atrapalhado e ignorante, resta a Rick, o pajem do príncipe, a missão de remediar a iminente destruição de todos com a ajuda de Ella.
O rapaz é, desde antes, apaixonado pela maltratada garota, e percebe em toda essa caótica situação uma oportunidade para reivindicar o "final feliz" para ele mesmo. Ao que parece, os figurantes dos contos de fada não parecem viver "felizes para sempre" como seus heróis e heroínas. Rick, por exemplo, é o rapaz que acompanha o príncipe no calvário de descobrir quem é a dona do sapato de cristal e acaba sem ninguém todas as vezes que a história é contada.
De maneira geral, o filme pretende ser divertido a todo o custo, com piadas prontas e artifícios inspirados em produções de melhor qualidade. Também não conta com recursos técnicos tão bons, e nem mesmo a trilha sonora de Paul Buckley consegue levantar muito o ritmo desta obra.
Reuters

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial