ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 dezembro, 2007

NOVAS E VELHAS

Joaquim vai ao Jockey Club. Tarde muito chique. Muita gente. Gente demais, até. Mulheres elegantes, cavalheiros elegantes, jockeys elegantes, cavalos elegantes. O páreo principal vai começar. Tumulto próximo à pista, bem no lugar onde encontra-se o nosso Joaquim. Todos querem ver a partida. Um tremendo empurra-empurra. Gente caindo na pista no momento em que os cavalos dão partida.
Corta para a casa de Joaquim. Ele entra em casa todo quebrado. Parece ter sido atropelado por uma jamanta. Maria, a dedicada esposa do Joaquim, fica preocupada: jamais o vira nesse estado.
— O que fizeste, ó Joaquim? O que houve?
— Nem imaginas, Maria. Uma tremenda confusão lá no Jockey. No empurra-empurra junto à grade, me empurraram e caí na pista. Quando dei conta de mim, havia um jóquei montado em minhas costas.
— E o que fizeste, ó Joaquim?
— Tu deverias ter visto a tragédia. Corri o mais que pude, mas só consegui o quarto lugar.
****
Um grupo de brasileiros chega a Lisboa numa dessas excursões recheadas de empregadas domésticas de políticos de Brasília, novos ricos e emergentes. Logo no dia em que chegam, não há nenhuma programação estabelecida e os turistas podem ir passear à vontade. Silva, um dos turistas, resolve ir ao cinema. Chega ao cinema e vai direto ao guichê comprar o ingresso, sem se dar conta de que havia uma enorme fila.
— Perdão cavalheiro, mas o senhoire tem que esperar na bicha — diz o bilheteiro apontando para a fila.
(Para quem não sabe: lá, eles chamam fila de bicha.)
O brasileiro não gosta nadinha dessa história de bicha.
— Cumé-quié? — pergunta ele indignado.
— O senhoire vai ter esperar sua vez na bicha — insiste o bilheteiro.
O Silva fica meio atônito, sem entender o motivo dessa agressão. Vai partir para a ignorância quando um português que está na fila, quer dizer, na bicha e que já havia estado no Brasil percebe a situação difícil em que o brasileiro se encontra.
— Senhoire — diz o português muito solícito —, o que vocês chamam de fila no Brasil, aqui nós chamamos de bicha. O senhoire vai ter que esperaire na bicha.
Silva passa de indignado a enraivecido:
— Ah, é, é? É bicha, é? E como é que vocês chamam filho da puta aqui em Portugal, hein?
— Aqui nem precisamos chamar, senhoire — responde o português. — A Varig traz aqui uma porção deles toda a semana sem que os chamemos.
****
Dizia um chefe da pior espécie para um subordinado:
- Aposto em como gostarias de me ver morto, para teres o prazer de cuspires na minha sepultura!
- Isso não. Nunca gostei de me meter em filas.
****
Um casal ao entrar em casa, o marido diz à mulher que tem uma surpresa para ela e que lhe vai vendar os olhos para entrar em casa. Logo após entrar em casa, o marido diz que vai buscar qualquer coisa que se esqueceu no carro, e que entretanto ela não poderia tirar a venda dos olhos.
Enquanto ele foi ao carro, a mulher deu um valente peido, e abanou o vestido, para arejar um pouco.
Quando o marido chegou, disse-lhe para ela tirar a venda dos olhos, e estavam na sala todos os seus amigos, pois era o seu aniversário.
****
Joãozinho estava brincando no playground da escola, quando viu o carro do seu pai passando em direção ao mato atrás da escola... ele seguiu o carro e viu seu pai e tia Jane, se abraçando apaixonadamente! !!
Joãzinho achou isso tão excitante, que não se conteve e correu pra casa para contar pra sua mãe o que tinha visto ...
- Mamãe, mamãe, eu estava no playground da escola, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Jane dentro ... Eu fui atrás pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Jane....depois ele a ajudou a tirar sua blusa ... aí a tia Jane ajudou o papai a tirar suas calças e depois a tia Jane ..'
Nesse ponto a Mamãe o interrompeu e disse :
- Joãozinho, essa é uma estória tão interessante, que tal você guardar o resto dela pra hora do jantar?....Eu quero ver a cara do seu pai, quando você contar tudo isso hoje à noite.'..... .
Na hora do jantar, a Mamãe pediu pro Joãozinho pra contar sua estória ... Joãozinho começou a estória:
- 'Eu tava brincando no playground da escola, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Jane dentro ... aí, fui correndo atrás pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia Jane...aí ele a ajudou a tirar sua blusa ... aí a tia Jane ajudou o papai a tirar suas calcas e depois a tia Jane e o Papai começaram a fazer as mesmas coisas que a Mamãe e o tio Bill faziam, quando o Papai estava viajando .'

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial