ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 março, 2008

ENTENDA TUDO SOBRE SEGURO-VIAGEM

Caro, mas necessário. Em alguns países, aliás, exigência para se conseguir o visto de entrada.
Este é o seguro-viagem, que garante assistência médica para o viajante no exterior e deve ser feito antes do embarque, independente do tipo de viagem internacional (turismo, negócios, estudos, entre outras).
O seguro-viagem oferece assistência médica em casos de doença ou acidentes, além de despesas com remédios e serviços odontológicos.
Fora da área da saúde, o seguro garante indenização em caso de perda de bagagem, além da recebida da companhia aérea responsável pelo extravio, ajuda em eventuais problemas jurídicos e traslados do corpo, em caso de morte.
O custo médio, para viagens de 15 dias, por exemplo, é de US$ 88, em viagens para a Europa, e US$ 57, se o destino for os Estados Unidos. O preço varia de seguradora para seguradora, e também aumenta, de acordo com a cobertura.
Algumas empresas de turismo trabalham com seguradoras específicas. Ao contratar o pacote, o passageiro já pode pagar o seguro-viagem. Mas é bom que ele se certifique que o atendimento também é feito em português. No contrato podem ser encontrados os números de telefone que atendem o segurado no exterior. Caso seja necessário um atendimento de urgência em instituições não credenciadas, o turista pode pedir reembolso, desde que esteja dentro do limite de cobertura contratado.
Se o pacote turístico não englobe o seguro-viagem, é possível contratar um em corretoras.
Viajantes que tenham apólice de seguro de vida podem pesquisar se a sua seguradora já cobre eventuais problemas durante a viagem. Em geral, empresas de cartão de crédito oferecem esse tipo de seguro para seus clientes que possuem cartão internacional.
Assistência não é seguro
Muita gente confunde, mas a assistência-viagem é diferente do seguro. O seguro oferece cobertura por evento, ou seja, o viajante tem direito ao valor integral do plano em cada situação. A assistência, por sua vez, tem um limite que é descontado por cada circunstância. Em alguns casos de seguro não existe limite de idade. Nas assistências, clientes com mais de 60 anos podem ser obrigados a pagar um acréscimo de 50% no valor do serviço. Outra vantagem do seguro é que ele cobre acidentes relacionados a todos os esportes de risco, enquanto a assistência só cobre acidentes ocorridos na prática de esqui.
iGTurismo

Marcadores:

1 Comentários:

  • Às 3:23 PM , Blogger Rafa disse...

    Olá.

    Parabéns pelo post, seguro de viagem é um ítem muito necessário para qualquer viagem,principalemente a diferenca entre seguro e assistênca,que ficou bem explicada.
    Aconselho acessar o http://www.realintercambio.com/seguros para escolher o seguro de viagem, pois esse site mostra os seguros disponíveis para viagem e permite comparar as coberturas e preços das principais seguradoras de viagem.
    Eles ainda atendem no 0800 602 20 20 qualquer dúvida. Abraço

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial