ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 março, 2008

PANASONIC CRIA TV À PROVA DE DESASTRADOS

Jogadores de Wii, o videogame com reconhecimento de movimentos, em uma ação desastrada podem destruir uma janela ou, em casos piores, um televisor de última geração. Contudo, a Panasonic afirma ter a solução para o problema.
Um engenheiro da fabricante de eletrônicos explicou ao site NewScientist que a solução pode ser simples: adaptar uma velha tecnologia de televisores com tubo em aparelhos LCD e de plasma.
Em TVs antigas, os tubos precisavam ser protegidos a vácuo com uma tela mais grossa de vidro, que garantia sua segurança. Nos dispositivos mais modernos, a proteção foi substituída por uma camada mais fina, já que os componentes internos dispensam proteção a vácuo.
O plano da Panasonic, então, é reforçar os aparelhos modernos com as fortes telas de antigamente. Em uma demonstração da tecnologia feita durante um seminário em Valência, na Espanha, foi arremessado, de uma curta distância, uma bolinha de metal de 250 gramas contra dois televisores.
Um televisor de nova geração se quebrou no primeiro arremesso, expondo seus componentes eletrônicos na primeira batida. Uma tela mais antiga, mesmo após mil batidas no mesmo ponto, permaneceu intacta.
Embora a idéia tenha sido pensada para resolver um problema da vida de usuários de Wii, pode ser do interesse de outras pessoas. "Mesmo se as pessoas não possuírem um Wii, crianças jogam controles remotos contra as telas", explicou o engenheiro Michael Price, da Panasonic.
http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=17778&sec=6

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial