ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 março, 2008

VIAGEM MARITIMA DA FAMÍLIA REAL, E A TRANSFERÊNCIA DA CORTE PORTUGUESA PARA O BRASIL

Muito já foi dito sobre a vinda da família real portuguesa para o Brasil, mas as circunstâncias que cercaram a partida de Lisboa e os detalhes da travessia, entre novembro de 1807 e março de 1808, permaneciam desconhecidos. O livro do pesquisador Kenneth Light revela este mistério e reconstitui, pela primeira vez, as aventuras da corte portuguesa na travessia do Atlântico rumo ao Brasil. Pesquisador dedicado, ele passou uma década coletando material inédito para contar esse episódio que mudou a história dos dois países. E o faz de uma perspectiva inédita - a de quem estava no mar.
Para isso, partiu de documentos que estavam praticamente intocados no Arquivo Nacional da Inglaterra até a década de 1990, quando ele começou sua pesquisa; livros de quartos dos capitães das naus inglesas que acompanharam a esquadra portuguesa, cartas e relatórios enviados ao almirantado inglês. O resultado é uma descrição minuciosa das naus, suas rotas até o Brasil, as tripulações e as condições climáticas e marítimas durante o percurso.
E mais - Minibiografias dos principais personagens; O perfil da esquadra portuguesa e do esquadrão britânico; Um glossário de termos náuticos.
Autor:
LIGHT, KENNETH
Editora: JORGE ZAHAR
Assunto: HISTORIA DO BRASIL
Preço: R$ 42,00 +Cultura: R$ 33,60

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial