ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 maio, 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Máquina de cigarros analisa rugas do comprador e decide se ele pode fumar
Máquinas que vendem cigarros no Japão em breve serão capazes de detectar rugas, pés-de-galinha, estrutura óssea e flacidez no rosto dos compradores. O objetivo das "máquinas inteligentes" é identificar se o cliente tem idade suficiente para fumar. Pelas leis japonesas, a idade mínima para fumar é de 20 anos. Até julho, as 570 mil máquinas de cigarros do país deverão se adequar a essa determinação. Uma das empresas, a Fujitaka, desenvolveu um sistema que estima a idade do freguês an@lisando suas características faciais. O comprador deve olhar para uma câmera digital instalada na máquina. O sistema então compara os traços com os dados de outras 100 mil pessoas guardados na memória. Uma das críticas ao sistema é quanto à sua precisão. Segundo Hajime Yamamoto, porta-voz da Fujitaka, a invenção acerta em 90% dos casos. Os 10% restantes entram na chamada zona cinzenta, que inclui menores que parecem mais velhos e adultos com cara de bebê. Esses terão que inserir a carteira de motorista na máquina. O número de fumantes jovens vem caindo no Japão. Em 2004, 13% dos rapazes e 4% das garotas entre 17 e 18 anos fumavam diariamente.
Conta Outra
****
"Traidor" acusa ex de espalhar fotos de seu bumbum
Um homem tem que encarar todo dia 200 fotos de seu bumbum nu em paredes, postes e paradas de ônibus de Seaford, Inglaterra, com acusações de traição. Pasha Cummings acredita que os pôsteres são obra de sua ex-mulher Carol, que, segundo ele, coincidentemente apareceram um dia depois que ela se mudou para Chipre. As informações são do jornal Metro.
Nos pôsteres, vem a inscrição: "Pasha Cummings: mentiroso, traidor e cafetão! Sandra Beckworth não é melhor." Cummings ficou casado com sua mulher por seis anos e terminou com ela. Ele disse que não a traiu com Sandra Beckworth, como sua ex acredita.
"Carol ficou braba quando eu a deixei e essa é sua vingança. Esse é o ato final de uma mulher desprezada, disse Cummings.
Redação Terra
****
Chef sugere greve de sexo para que homens cozinhem
O badalado chefe britânico Jamie Oliver afirmou que as mulheres deveriam fazer greve de sexo para obrigar seus parceiros a começar a cozinhar.
A declaração de Oliver foi feita durante uma sessão de perguntas e respostas com o público no festival literário Hay-on-the-Wye, na cidade de Powys, no País de Gales.
"Os homens são muito simples. Eles fazem tudo por sexo. Por isso, a melhor maneira de fazer os homens entrar na cozinha é se recusar a fazer sexo até que eles comecem a cozinhar", disse o chef.
Além disso, Oliver afirmou ainda que "as melhores chefs do mundo são mulheres".
Hábito
Durante o encontro, o chef descreveu ainda sua surpresa ao iniciar as filmagens do seu mais recente programa de televisão, filmado em Roterdã, e descobrir que várias famílias não sabem cozinhar.
O chef, que virou celebridade internacional graças ao seu programa de TV - e que ganhou notoriedade na Grã-Bretanha com suas campanhas por uma alimentação mais saudável nas escolas - disse que está tentando fazer com que as famílias entendam que o ato de cozinhar pode tornar a vida mais simples e reduzir o custo da alimentação.
"Estou vivendo com famílias que não têm o hábito de cozinhar em suas vidas e quero que elas se apaixonem pela cozinha", afirmou Oliver.
"As pessoas perderam a noção de que a comida é algo importante. As crianças deveriam poder sair da escola e saber preparar um prato simples", disse.
Porcos
Durante o festival, Jamie Oliver também indicou que sua próxima campanha será por uma melhoria nas condições de criação de porcos.
Em janeiro, um documentário feito por Oliver sobre a indústria do frango, que mostrava o processo de criação das aves, foi transmitido por um canal de televisão britânico para incentivar a criação solta dos animais.
De acordo com o chef, a opção pelos suínos se deve a escolha de sua própria audiência. Segundo ele, outros planos incluíam campanhas para melhorar o processo de criação de gado e da produção de leite.
BBC Brasil
****
Russos fazem corrida com mulher no colo
Uma corrida de homens com mulheres no colo foi atração para a população em uma praça da cidade de São Petesburgo, na Rússia. O evento fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa 305 anos em maio.
A atividade, que exigiu muito esforço por parte dos homens, gerou vários tombos. A cidade de São Petesburgo foi fundada em 1703 e já teve várias mudanças de nome, a maioria delas durante o regime comunista, que terminou em 1991.
Redação Terra
****
Funcionários de templo ganham direito de usar cuecas
Depois de dez anos de proibição, 200 funcionários de um templo hindu no Estado de Kerala, no sul da Índia, poderão usar cuecas durante o turno de trabalho.
A decisão foi tomada por uma comissão de direitos humanos que ordenou ao templo Sabarimala - o segundo mais visitado do sul da Índia - que retirasse a proibição relacionada aos trajes dos funcionários.
A proibição havia sido imposta depois de vários incidentes envolvendo roubos e furtos das doações disponíveis no local, visitado por cerca de 50 milhões de pessoas apenas durante o período de peregrinação.
Por sua popularidade, o templo recebe quantias significativas em doações em forma de dinheiro, ouro, prata e diamantes.
Somente no ano passado, o templo recebeu o equivalente a U$ 19 milhões (R$ 31 milhões) em doações.
Desde que roubos começaram a ser observados no local, os funcionários que trabalham na sala principal do templo, onde as doações são mantidas, tiveram que passar a usar apenas uma espécie de sarongue conhecido como "mundu" durante o trabalho.
A comissão de direitos humanos, formada por autoridades do governo local, tomou conhecimento da proibição do uso de peças íntimas através de uma denúncia anônima.
Além de ordenar a retirada da proibição, a comissão pediu ao governo que tomasse as medidas necessárias para que os funcionários do templo possam usar cuecas e que aparatos modernos sejam instalados para prevenir roubos e ladrões.
Segundo os empregados do templo, o manuseio de tamanha quantidade de dinheiro e jóias já não é mais possível, mesmo com 60 funcionários trabalhando em cada turno na sala principal do Sabarimala.
Especialistas afirmam que o templo precisa de algumas modernizações como a instalação de equipamentos de raio-X para garantir a segurança, além de melhores instalações sanitárias.
O Sabarimala é um dos destinos mais populares de peregrinação em Kerala, localizado na cadeia de Montanhas Sahyadri.
BBC Brasil

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial