ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 agosto, 2008

ATUALIDADES

Bancos e associações lamentam a morte de Olavo Setubal
Autoridades, empresários e bancos lamentam a morte de Olavo Setubal, do Banco Itaú, que aconteceu nesta quarta-feira. Veja abaixo a repercussão.
Fabio Barbosa, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban):
"O Brasil perde um grande brasileiro, mas fica um exemplo ímpar de profissionalismo, dedicação e valores éticos."
Lázaro de Mello Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco:
“Olavo Setubal marcou o cenário empresarial brasileiro com excelsa atuação. Deu importante contribuição na área política. Sua morte reaviva reflexões do lastro que engrandeceu nossa sociedade.”
Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP)
"Em cada atividade que desenvolveu, tanto na vida pública quanto na empresarial, Olavo Egydio Setubal demonstrou ser um homem com grande capacidade de trabalho, um exemplo duradouro de competência, ousadia e liderança a ser seguido pelas futuras gerações. Foi um homem comprometido com suas raízes paulistanas. Enquanto prefeito de São Paulo (75/79), soube conduzir os rumos da cidade ciente de sua vocação para a grandeza econômica, criando a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, concluindo a linha norte-sul do Metrô e tendo preocupações ambientalistas. Dizia que herdou do pai, o escritor Paulo Setubal, o amor por São Paulo, que acertadamente afirmava 'apesar de ser fria, dura e cinzenta, era uma cidade que estremecia a alma'.
Como empreendedor, Olavo Setubal deixa um legado de sucessos, na fundação e administração de empresas, e na condução de instituições financeiras, que se expandiram alcançando destaque no plano nacional e internacional. Sem dúvida, sua morte é uma perda irreparável para o país, que reconhece sua contribuição para a construção de um Brasil mais moderno, justo e digno. "
Grupo Santander Brasil:
"Hoje, o Brasil perdeu um expoente profissional da vida política e financeira do País. Olavo Egydio Setubal exerceu papel determinante enquanto banqueiro a frente do Itaú e também como político na gestão da prefeitura de São Paulo e no governo Sarney. Setubal contribuiu muito na evolução do mercado financeiro. O vozeirão forte e frases de efeito vão ficar em nossa memória como referência de perseverança e determinação. O Grupo Santander Brasil manifesta profundo pesar pelo falecimento de Olavo Egydio Setubal e condolências à família pela perda irreparável."
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo:
"Olavo Setubal foi um dos grandes prefeitos da história da Cidade de São Paulo. Para todos que militam na vida pública, ele é uma referência, por seu caráter, idoneidade e pela sua formação. Os cargos que ocupou na vida pública, exerceu com muito espírito público e seriedade, seja como prefeito seja como ministro das Relações Exteriores. O Brasil perde um grande homem, um grande empresário, um grande homem público. Quero manifestar também, em nome da Cidade de São Paulo, os sentimentos de solidariedade a sua família."
Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP):
"Perdemos um dos nossos mais dignos exemplos de homem capaz de — com a mesma ética, coragem, visão empreendedora e força de trabalho —, exercer atividades e realizar projetos vencedores, beneficiando o povo e o Brasil, tanto na iniciativa privada quanto na vida pública. Olavo Setubal deixa-nos a certeza de que o seu passado de bons exemplos não pode ser jamais esquecido."
Último Segundo
Roberto Carlos e Caetano Veloso fazem segundo show juntos em São Paulo
Dupla realiza apresentação com ingressos esgotados, em homenagem ao maestro Tom Jobim no Auditório do Ibirapuera.

Roberto Carlos e Caetano Veloso fizeram nesta terça-feira (26) o segundo show no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, em homenagem a Tom Jobim. Os ingressos para as duas apresentações na capital paulista se esgotaram em 53 minutos. Essa será a terceira vez que a dupla se apresenta junta com o repertório especial, os dois já tocaram no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (22), e em São Paulo, na noite da última segunda-feira (25). Os artistas foram acompanhados por uma orquestra com 21 músicos, além de contarem com duas bandas em suas apresentações individuais.
A regência e os arranjos do espetáculo foram feitas pelos maestros Jaques Morelenbaum e Eduardo Lages. O show de Caetano e Roberto Carlos faz parte do projeto “Itaúbrasil”, em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova.
Dentro da programação especial também estão os shows de João Gilberto e a exposição “Bossa na Oca”, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Abril.com

Público já pode ver quadros roubados da Estação Pinacoteca
As quatro obras foram reintegradas ao museu nesta terça-feira (26).Três foram presos pelo roubo; polícia diz que já identificou outros três suspeitos.
As quatro obras de arte que foram roubadas no dia 12 de junho da Estação Pinacoteca, na região central da capital paulista, voltaram a ser expostas no museu nesta terça-feira (26). As pinturas e gravuras foram colocadas no mesmo lugar em que estavam quando ocorreu o crime.
Os dois quadros de Pablo Picasso, "O pintor e seu modelo" e "Minotauro, bebedor e mulheres", além de "Casal" de Lasar Segall e "Mulheres na janela" de Di Cavalcanti foram reintegrados à exposição "Acervo da Fundação Nemirovsky: o olhar do colecionador", que conta com cerca de cem obras da Fundação José e Paulina Nemirovsky. A mostra seria finalizada neste mês de agosto, mas agora o encerramento foi adiado para o dia 5 de outubro.
Os quadros voltaram a poder ser vistos pelo público a partir das 10h desta terça. A exposição ficará aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 4,00 e a entrada é gratuita aos sábados.
Recuperada
A última obra a ser recuperada foi "Minotauro, bebedor e mulheres" (1933), de Picasso, encontrada no dia 15 deste mês. A gravura foi abandonada no km 15 da Rodovia Raposo Tavares, próximo a uma passarela e atrás de um eucalipto. Para conseguir recuperá-la, a polícia contou com a ajuda de uma denúncia anônima. Ninguém foi preso no local. Dos seis suspeitos de terem participado do roubo na Pinacoteca, três já haviam sido detidos. Segundo a polícia, os outros três já foram identificados.
Das peças
roubadas, a primeira a ser recuperada foi “O pintor e seu modelo” (1963), também de Picasso. Ela estava escondida no telhado da casa de um dos suspeitos do crime, em um Conjunto Habitacional da Zona Leste de São Paulo.
As outras duas obras foram encontradas no dia 6 deste mês: 'Mulheres na Janela" (1926), do brasileiro Di Cavalcanti, e o guache sobre cartão "O casal" (1919), do pintor naturalizado brasileiro Lasar Segall. Os quadros estavam no 2º andar do prédio da Estação Pinacoteca. Eles têm valor estimado em US$ 560 mil, segundo o secretário Ronaldo Marzagão.
A investigação do caso está com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), que prendeu um gerente de padaria, suspeito do crime, quando os policiais recuperaram duas obras no início do mês. Outros dois homens foram identificados nas imagens do circuito interno da Estação Pinacoteca, mas continuariam foragidos.
G1

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial