ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 agosto, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Gato com quatro orelhas vira celebridade nos EUA
Um casal do Estado americano do Illinois, proprietário de um gato com quatro orelhas, não tem dado conta de atender as inúmeras chamadas telefônicas que vem recebendo da imprensa depois que seu filho colocou uma foto do animal, chamado Yoda, na Internet.
Ted e Valerie Rock dizem que o gato virou uma celebridade. O jornal britânico Daily Mail chegou a dizer que "se o Batman tivesse um gato, seria Yoda".
As orelhas "extras" dão ao gato um certo ar diabólico. O casal disse que o encontrou em 2006, quando assistiam a um jogo em um bar de Chicago.
Freqüentadores do local debochavam da aparência do animal e Rock sentiu pena. Ele foi até o dono, que o mantinha pendurado em uma gaiola para "atrair" clientes, e o adotou.
Redação Terra


Homem nu preso diz que é Jesus Cristo e Bush
Um americano foi preso nu em uma rodovia do Estado de Alabama. Após ser detido, o homem afirmou que poderia quebrar as algemas se quisesse, afinal era Jesus Cristo e George Bush, informaram as autoridades nesta terça-feira.
Um motorista viu o homem de 30 anos nu no meio da rodovia Alabama 79 na última sexta-feira e chamou a polícia. Os agentes tiveram que usar uma arma de choque quatro vezes para conseguir detê-lo.
Após algemá-lo nos pulsos e nas pernas, ele afirmou que poderia quebrá-las e se soltar porque era Jesus Cristo e George Bush.
Segundo a polícia, o homem parecia intoxicado e foi detido sob as acusações de desordem e resistência à prisão. Ele não quebrou as algemas e continua preso.
AP



Padre leva bronca e suspende concurso Miss Freira
Criticado por ter proposto uma competição que pretendia eleger a freira mais bonita via Internet, um padre italiano voltou atrás e suspendeu tudo.
O concurso já tinha nome, "Irmã Itália 2008", e estava marcado para começar em setembro, no blog do padre Antonio Rungi, da paróquia de Mondragone no sul do país.
Conforme a intenção do religioso, a escolha seria feita via internet e, além das freiras mais bonitas, os internautas elegeriam também os projetos de trabalho mais interessantes das irmãs.
O aspecto físico, contudo, acabou tendo maior repercussão e isso prejudicou o projeto, na avaliação do clérigo, que interrompeu tudo nesta segunda-feira.
"Estão tentando impedir minha iniciativa, isto é certo", disse o padre Rungi à BBC Brasil.
O padre lamentou o destaque excessivo ao aspecto estético, dado pela imprensa, argumentando que a idéia era apresentar as freiras mais expressivas, que tivessem uma história de vida para contar.
"Não seria uma competição de miss, com passarela e desfiles, mas um concurso de beleza global, não apenas exterior mas interior", esclareceu.
A notícia teve destaque na imprensa nacional e internacional e o sacerdote foi chamado por seu superior para dar explicações.
Brasileiras"Meu superior ficou confuso e provavelmente foi contatado pela Santa Sé. Não entenderam que se trata de um blog. As freiras se apresentariam com áudio e vídeo e poderiam ser votadas com base na opção de vida religiosa que representam. É claro que, tendo uma bela foto, o aspecto físico também seria votado. Há algo de mal nisso?" questionou.
Segundo o padre Antonio, por causa da crise de vocações na Itália, estão vindo religiosas de outros países, mais jovens e com vitalidade. Ele disse aos jornais italianos que há freiras "muito bonitas" provenientes da África e da América Latina, "sobretudo as brasileiras".
"Sem discriminar as outras, as brasileiras são mais alegres e joviais. Quem esteve no Brasil sabe como vivem, é um povo alegre. Elas levam esta espiritualidade da alegria às comunidades religiosas onde vão. Neste sentido, é uma beleza que se transfere em comportamentos, atitudes e felicidade pela escolha que fizeram", disse padre Rungi à BBC Brasil.
O clérigo é conhecido também por suas atividades de divulgação da fé em situações inusitadas, como rezar o terço nas praias em meio aos banhistas de férias. Na interpretação dele o concurso seria um jeito de usar os meios de comunicação modernos para evangelizar.
"É preciso valorizar as novas linguagens, a nova mídia, para levar o bem", justificou o sacerdote que, devido às críticas que recebeu, resolveu suspender o concurso e o próprio blog.
"Provocações""Suspendi porque começaram a chegar provocações em vídeos e fotos que nada tinham a ver com o argumento, enviados por pessoas que desejam deturpar a boa iniciativa, que nem era minha".
Quem deu a idéia do concurso foram as próprias freiras, segundo o religioso. "Elas me diziam: 'porque não organizar a visibilidade dos institutos num blog, onde as freiras contariam suas experiências?'"
Nem todas as religiosas contudo vêem a idéia de forma positiva.
"Quem está a fim de ser miss?", pergunta a Irmã Natália, brasileira de Santa Catarina que vive em Roma há 3 anos. Pertencente à Ordem das Paulinas, congregação especializada em comunicações sociais, a religiosa não concorda com a proposta de votar o trabalho realizado pelas freiras.
"Todos os trabalhos são válidos, um completa o outro. Não é justo definir um melhor do que o outro, nem criticar uma vocação ou tendência ", disse.
Para retomar o projeto, padre Antonio Rungi vai precisar da autorização das próprias religiosas e das madres superioras por escrito, além de passar pelo aval do Vaticano.
"Não estou fazendo nada de mal, é uma forma moderna de promover a imagem das freiras que não são aquelas velhas que querem nos mostrar. São diplomadas, inteligentes, preparadas e poderiam ter uma visibilidade até por sua beleza física, não vejo porque se escandalizar", defendeu o clérigo.
O padre disse que recebeu telefonemas de freiras do Brasil e da Argentina, aprovando a iniciativa.
"Acho difícil que ele consiga criar esse concurso, se quiser mesmo divulgar o trabalho das irmãs através da eleição de miss. É meio estranho mas, quem sabe", avaliou a Irmã Natália.
Assimina Vlahou
BBC Brasil



Xerife prende a si mesmo para entender detentos
O xerife de Lake County, nos Estados Unidos, prendeu a si mesmo para saber como é a vida de detento, informa o diário online Metro. Mark Curran disse que o seu objetivo é conversar com os presos para entender a perspectiva deles.
Com a iniciativa, ele pretende solucionar potenciais problemas, como questões de segurança, e melhor entender a experiência de preso. No entanto, ele irá dormir em uma cela separada por razões de segurança.
"Eu quero um pouco de introspecção, mas vamos ser realistas, eu nunca vou conseguir reproduzir o cenário completamente", afimou Curran, após ser preso.
Nos primeiros dias, Curran encontrou vários detentos e nem todos o reconheceram. Para aqueles que o identificaram, ele avisou que vai trabalhar para conquistar suas confianças. O policial deixará a cadeia na próxima quarta-feira.
Redação Terra


A idéia é boa!!!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial