ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 agosto, 2008

NATUREZA

Petrópolis é um reencontro com a história imperial
Desde que D. Pedro II construiu sua residência de verão em Petrópolis a cidade se tornou a principal atração da região serrana fluminense. O
clima ameno é um dos melhores do mundo. Passear hoje pelas ruas e avenidas arborizadas do centro histórico é se remeter ao passado e reviver importantes episódios. É lembrar personagens que fizeram da cidade palco para a rica história do País. Aos poucos, também chegaram os imigrantes alemães, portugueses e italianos, trazendo na bagagem suas tradições, a culinária e a arquitetura.
Com o título oficioso de Cidade Imperial, Petrópolis é a cidade brasileira que mais tem direito de ostentar esse título por ter nascido sob o patrocínio e proteção de D. Pedro II. Além disso, o Imperador nunca se desligou da cidade até sua morte e até hoje seus herdeiros moram no município. História, arte, cultura e lazer se misturam ao cenário bucólico da cidade e formam a combinação perfeita para quem busca a harmonia da natureza aliada à diversão em eventos para todas as idades. A natureza, presente em cada canto, mostra a exuberância da Mata Atlântica e emoldura uma infinidade de antiquários, lojas de cerâmica, de artesanato e de móveis, além de um variado e tradicional comércio de roupas. A apenas uma hora do Rio de Janeiro e a 40 minutos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, Petrópolis está situada na região serrana do estado do Rio de Janeiro e é servida por uma excelente malha viária, o que garante acesso a diversas regiões do País. Principal porta de entrada da cidade, a BR-040 é uma estrada moderna e segura em meio à Mata Atlântica, caminho que prepara o visitante para a exuberante natureza que Petrópolis oferece.
Márcio Pregal
Olhar direto
Priolo dos Açores destaca-se na maior feira de Natureza da Europa
A Sociedade para o Estudo das Aves (SPEA) e a Direcção Regional de Turismo (DRT) dos Açores, participam na British Birdwatching Fair 2008 (BBF 2008), tendo como tema principal o Priolo, uma das aves mais raras e em maior risco de extinção do Mundo. A BBF considerada a maior feirade Turismo da Natureza da Europa, decorre de 15 a 17 de Agosto, em Rutland, no Reino Unido, reunindo mais de 300 expositores representando 40 países, entre empresas de turismo de natureza, delegações institucionais, organizações de conservação, entre outras.
O stand da SPEA tem como principal intuito divulgar o Priolo, associando-o como um dos símbolos do turismo dos Açores. Neste âmbito a Direcção Regional de Turismo associou-se a esta participação da SPEA na maior feira deste género na Europa, promovendo o Património Natural da Região e as suas mais valias para o Turismo de Natureza, perante os mais de 20.000 entusiastas esperados neste evento.
Este ano, o Priolo assume especial destaque, ao ter sido escolhido como um dos símbolos da BBF 2008. Esta notoriedade está relacionada com o facto do Priolo ser uma das primeiras espécies no Mundo a beneficiar do “Birdlife Preventing Extinctions Programme” promovido pela Birdlife International. Este programa foi instituído com o objectivo de evitar a extinção das espécies de aves mais ameaçadas no Mundo. A campanha elege um Species Guardian, neste caso aSPEA, que conta com o apoio de um Species Champion, para o Priolo é a revista inglesa Birdwatch (uma das revistas de birdwatching mais importantes da Europa).
Para além de apoiar algumas acções ligadas à conservação do Priolo, a Birdwatch organizou uma campanha de recolha de donativos online e tem vindo a promover o Priolo e os Açores com vários artigos nas suas edições.
A SPEA/DRT contam com ainda com a colaboração do foto-jornalista micaelense Pedro Monteiro e das suas fotos do Priolo que contribuem para destacar este stand entre as centenas de expositores presentes. Acrescenta-se também o apoio de outras entidades que contribuíram para esta participação, principalmente, a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, o Governo Regional dos Açores e o Grupo Vasconcelos.
Gabinete de Imprensa (Link)
Azores Digital

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial