ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

08 agosto, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Mulher agride marido com lasanha e vai presa
Policiais de Atlantic Beach, no Estado americano da Flórida, prenderam uma mulher, acusada de agredir o marido com uma lasanha congelada. Amanda Trott teria atirado a refeição no homem durante uma discussão.Antes de jogar a lasanha no marido, Amanda teria dado um tapa no rosto dele. De acordo com a polícia, a mulher admitiu ter atirado a comida na cabeça do companheiro. "Na minha opinião, dói muito e vai deixar marcas. É como atirar um bloco de gelo. É muito pesado", disse o policial David Cameron.Além de Amanda, o marido também foi detido porque, ao chegar à delegacia, os policiais descobriram que havia um mandado judicial contra ele por motivos não informados. Conta Outra




Escoceses confundem balões com invasão alienígena
A polícia da cidade escocesa de Grangemouth recebeu uma enxurrada de ligações avisando sobre Ovnis (Objetos Voadores Não Identificados), depois que convidados de uma festa amarrarem velas em balões, fizeram pedidos e os liberaram no ar, informa o diário online Ananova nesta segunda-feira.
De acordo com informações da Sky News, moradores da região ficaram chocados ao ver globos iluminados no céu e os confundiram com uma invasão alienígena.
A Polícia Central da Escócia informou que recebeu mais de uma dúzia de ligações em 30 minutos de pessoas que achavam que os balões eram naves interestelares. "Nós tivemos ligação, após ligação, após ligação, dizendo que eram Ovnis", diz um porta-voz da polícia.
Redação Terra





Finlandês é preso por roubar orelha de estátua
Autoridades na Ilha de Páscoa prenderam um turista finlandês suspeito de tentar roubar o lóbulo da orelha de uma das enormes estátuas vulcânicas da ilha polinésia administrada pelo Chile, que são consideradas de grande importância arqueológica.
Marko Kulju, 26 anos, pode enfrentar uma pena de até sete anos de prisão e uma multa que pode chegar a US$ 19 mil (o equivalente a R$ 33 mil) se for condenado de acordo com leis que protegem monumentos em território chileno.
Kulju foi detido depois que uma nativa testemunhou que ele arrancou uma parte da orelha de uma das estátuas, que tem 4 m de altura. O pedaço da estátua teria então caído e se espatifado. Segundo a polícia, o turista foi identificado mais tarde por uma descrição de suas tatuagens.
Patrimônio da UnescoO Parque Nacional de Rapa Nui, onde ficam as estátuas conhecidas como Moais, ganhou o status de Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1995.
Acredita-se que os Moais tenham sido construídos por navegadores polinésios que descobriram a ilha vulcânica há mais de 1,6 mil anos.
Há cerca de 900 das estátuas gigantes na Ilha de Páscoa em vários estágios de construção. Algumas delas têm mais de 10 m de altura e chegam a pesar 80 t.
A ilha depende da receita obtida com o turismo, mas muitos habitantes têm rejeitado propostas para a abertura de um cassino e notícias de supostos roubos ou da depredação de estátuas podem irritar ainda mais os moradores.
BBC Brasil




"Talula Dança a Hula do Havaí" entra na Justiça para mudar de nome
Um juiz na Nova Zelândia decidiu obrigar os pais de uma menina de 9 anos, envolvidos em um processo de separação e disputando a guarda da filha, a mudar o nome da criança, em virtude dos constrangimentos causados a menina. A vergonha era tão grande que a pequena se recusava a dizer o nome para colegas de escola.O novo nome não foi divulgado para preservar a menina, mas praticamente qualquer coisa deve ser melhor que "Talula does the Hula from Hawaii", ou "Talula Dança a Hula do Hawaii" em português.O juiz ainda manifestou preocupação com outros nomes escolhidos pelos "criativos" pais como Violence (Violência), Midnight Chardonnay (Chardonnay Meia-noite) e Number 16 Bus Shelter (Ponto de Ônibus Número 16).
Minha Notícia




Yoga e Cachaça

Na India:20 anos de muito exercício mental, jejum, abstinência, mantras, concentração, meditação... Para total domínio do corpo

No Brasil: 1 hora num boteco bebendo pinga, relaxamento ao ar livre, alimentação frugal (só tira-gosto)...

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial