ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 agosto, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Esta foto foi tirada em 14-08-1945. Há exatamente 63 anos. Nesse dia terminava a 2ª guerra mundial com a assinatura da rendição japonesa.


Dominicano usa viatura para fugir da polícia
Um homem procurado por vários crimes em uma província do sul da República Dominicana conseguiu a proeza de escapar da polícia duas vezes no mesmo dia, sendo que, na segunda das fugas, utilizou um carro da própria corporoção, informa um jornal local.
Quando foi capturado pela primeira vez, na província de Barahona (sudoeste), a cerca de 250 quilômetros de Santo Domingo, o fugitivo foi colocado na parte de trás de uma viatura, da onde se jogou, obrigando os agentes a iniciarem uma segunda perseguição.
Rendido pela segunda vez, o criminoso foi colocado na parte da frente do carro. Porém, depois que os policiais começaram a perseguir outras pessoas nas redondezas, o detido aproveitou para fugir de novo, desta vez dirigindo a viatura em que havia sido acomodado.
A notícia do jornal El Nacional diz que a polícia não divulgou o nome do foragido, que dexou o veículo roubado "intacto" a vários quilômetros do local de sua segunda fuga. Os agentes responsáveis pela captura e perda do criminoso foram submetidos a "intensos" interrogatórios por seus superiores.
EFE

Pregador idoso é condenado por amaldiçoar mulher
Um pregador de 71 anos de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi condenado por ameaça após uma briga de trânsito. Uma motorista acusou Thomas Howell de carregar uma arma, que teria utilizado para amaldiçoá-la.
Howell pode ficar até seis meses preso pelas acusações. Sua sentença será definida no dia 4 de setembro.
O pregador alegou que estava indo para a igreja no dia 23 de junho quando April Evans cortou o seu caminho.
No julgamento da última segunda-feira, ele admitiu que tinha uma arma, mas negou que a tenha tirado do estojo em que estava guardada em qualquer momento da discussão.
Mas a Justiça local decidiu a favor de April, que assegurou ter sido ameaçada com a arma e insultada, enquanto os carros de ambos travavam uma perseguição.
AP


Padre é acusado de enforcar travesti no altar, em São Gonçalo - Rio de Janeiro
Rio - A missa das 19h do último domingo na Igreja Matriz de São Gonçalo virou um tremendo furdunço. O travesti Fabiano Fontes Figueira, a Mayara, de 29 anos, que teria se irritado com sermão feito pelo padre Ademar Pimenta contra os gays, subiu ao altar para reclamar e diz que o religioso apertou seu pescoço com as duas mãos e ainda teria lhe dado chutes. Ela registrou queixa na 72ª DP (Mutuá) e já fez exame de corpo de delito. A Arquidiocese informou estar apurando o caso, mas garantiu já ter depoimentos de fiéis a favor do pároco. Eu me surpreendi com a atitude dele. Freqüento a igreja há muitos anos. Fui batizada e vou à missa todo domingo. Nunca um padre havia feito isso comigo, desabafou Mayara, que assumiu aparência feminina aos 17 anos e trabalha como esteticista. Segundo Mayara, tudo começou porque um evento de um movimento gay estava sendo realizado na rua em frente à igreja. O padre teria passado então a agredir verbalmente os homossexuais e usado a história da esteticista como exemplo durante o sermão. Ele dizia: Cada um come o que quer, mas não na minha igreja. Foi aí que eu me irritei e disse que estava na casa de Deus e não do padre, e ele perdeu a cabeça. Os ministros da Eucaristia ainda me jogaram para fora. Manchas roxas Mayara conta que, após ser expulsa da igreja, o padre continou a missa e ela ainda ouviu os fiéis baterem palmas no fim da celebração. Ele me agrediu e foi ovacionado. Fiquei com manchas roxas nas pernas de tanto chute que tomei. Me admira um padre negro, que conhece os problemas das minorias, ser tão preconceituoso, detonou Mayara. Padre não comenta O jornal "Meia Hora" tentou entrar em contato com o padre Ademar Pimenta, mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto. A Arquidiocese de Niterói e São Gonçalo, através da assessoria de imprensa, disse estar averiguando a veracidade da história e que, caso seja culpado, o padre deverá responder à Justiça. Segundo a Arquidiocese, se houver punições da própria instituição, elas não serão divulgadas. Ele me chamou de dragão de sete cabeças Mayara garante que a perseguição da qual diz ser vítima só começou após Ademar Pimenta chegar à paróquia. Todos os outros padres me respeitaram. Não sou só eu que me sinto incomodada, outros fiéis já mudaram de igreja por não gostarem da agressividade dele, disse a esteticista, que não esquece as ofensas que escutou. Ele gritou me chamando de dragão de sete cabeças e sete chifres. Foi horrível. Entre as agressões colecionadas por Mayara, algumas parecem até piada. Até música do Dicró esse padre já cantou para mim, dizendo que eu poderia virar canja. Desde que ele chegou, passei a ser alvo dos sermões, quando ele incita as pessoas contra mim, desabafou Mayara.
Pedro Moraes
O Dia

O apóstolo da luxúria
Depois de uma eternidade a reprimir o sexo, o Vaticano deu a sua bênção a um monge polaco que dá conselhos sobre como praticar sexo em comunhão com o Altíssimo, refere o site adn.es.
Ksawery Knotz, vive no mosteiros para capuchinos em Stalowa Wola, no sul da Polónia, e afirma que é com um sorriso que «trabalha para Deus». «Ensino aos casais como rezar para que tenham uma vida sexual boa e feliz. Para eles, é um meio de chegar perto de Deus», explicou.
O religioso, que se confessa inspirado pela «liberdade» da sua família e pelos ensinamentos de João Paulo II, leva a cabo as suas aulas sobre sexo matrimonial desde o ano de 2000 e já trabalhou com mais de 3000 casais católicos.
A popularidade dos seus ensinamentos é tão grande que a agenda de Ksawery está lotada e existe mesmo uma lista de espera até 2009. «As pessoas estão um pouco surpreendidas, mas agradavelmente surpreendidas», disse o monge.
É o caso de Kasia e Jan Paluszewski, dois católicos casados há já 18 anos e pais de três filhos, asseguram que os conselhos do padre Knotz «reforçaram» e «esclareceram» a sua vida sexual e espiritual. «Escuta verdadeiramente os casais e por isso é que nos entende tão bem», afirmou Jan.
Sexo como Deus manda
Qual é o segredo do êxito do padre Knotz? «Se crês em Deus, se crês que Deus está presente na tua vida, no amor, no casamento e na sexualidade, torna-se natural falar de sexo e suprimir alguns dos tabus e etiquetas de pecado», explicou o monge de 43 anos.
O «monge do kama sutra» reserva os seus conselhos sexuais para casais tradicionais, ou seja, aqueles que são formados por um homem e uma mulher. Se bem que reconhece que em matéria de educação sexual a religião católica é um pouco «débil».
Teologia do orgasmo
Knotz recomenda uma «boa comunicação aberta entre os esposos», imprescindível para alcançar os «orgasmos celestiais» que o monge tanto preconiza. O mestre eclesiástico alerta também todos os maridos para que demorem o tempo que for preciso a «satisfazer plenamente» as suas mulheres.
O padre Knotz até já escreveu um livro e no capitulo mais polémico «a teologia do orgasmos» o capuchinho compara o momento supremo do acto sexual com o encontro com Deus no céu. “O amor de um casal, expressado através do sexo, eleva o corpo humano ao céu. O êxtase de uma relação pode comparar-se à alegria de uma vida eterna”
Portugal Diário

Gosto de sempre ir ao mercadão. Lá encontra-se sempre os bons ingredientes para se comer muito bem!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial