ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

03 setembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Suiços jogam golfe com estrume de vaca nos Alpes
Dezenas de suíços participam neste final de semana do Terceiro Torneio de Golfe com Estrume de Vaca, em Riederalp, nos Alpes, informou neste sábado a agência AP.
A única regra do jogo é que o "atleta" consiga "pulverizar" o máximo de estrume possível com suas tacadas. Quem "destruir" mais dejetos em duas horas é declarado o vencedor.
Redação Terra


Jaqueta é usada 36 anos após tragédia dos Andes

Uma jaqueta perdida em 1972 após o famoso acidente aéreo nos Andes, quando os sobreviventes tiveram de comer a carne dos mortos para suportar o frio e a falta de alimentos da região, foi reencontrada. Um alpinista que queria conhecer o local onde ocorreu a queda da aeronave descobriu o objeto.
Eduardo Strauch, dono da jaqueta, diz que experimentou a peça e ela ainda serve perfeitamente em seu corpo, segundo a AFP. Strauch faz parte dos 16 sobreviventes que ficaram famosos após vários livros e o filme Vivos (1993), de Frank Marshall.
O alpinista mexicano Ricardo Peña, inspirado pelos relatos, afirma que foi procurar os destroços do avião, em 2005, a 4,7 mil m e encontrou a peça de roupa, que continha uma carteira e documentos. "Senti como se estivesse profanando algo, decidi pegar a carteira, mas deixei a jaqueta no lugar", afirma Peña. "Quando contatei Eduardo para lhe falar do achado, ele perguntou: 'e a jaqueta? Não pegou?'; disse para ele: 'ainda vou lhe trazer de volta'".
O mexicano não conseguiu achá-la nas duas primeiras tentativas, mas, da última vez que foi explorar a região, encontrou o objeto e outro casaco verde com um pente, uma navalha e alguns dólares. Peña já descobriu em suas expedições o trem de pouso da aeronave, parte de um assento e os plásticos vermelhos das luzes. Com os achados, ele afirma que se desvenda cada vez mais a queda do avião, que o alpinista considera estar em um lugar diferente do que até agora se imagina.
Redação Terra
Montanha de cocô salva mulher de queda do 6º andar
Uma chinena sobreviveu à queda do sexto andar do prédio em que mora graças a um monte de excremento, informou a mídia local.
O acidente aconteceu na segunda, quando a dona-de-casa estava pendurando roupas no varal na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu, no extremo leste do país. A informação é do tablóide Kuaibao.
"Alguns trabalhadores estavam limpando a fossa do edifício que estava muito sujo e entupia a toda hora", diz o jornal. "Ela provavelmente se desequilibrou quando se debruçou para pendurar roupas no varal e caiu em uma pilha de 20 centímetros de cocô".
A mulher sofreu apenas ferimentos leves informa a publicação.
Em março, uma garota de 6 anos apenas quebrou sua perna esquerda depois de cair do sexto andar na povíncia de Heilongjiang no nordeste da China.
Reuters

Fiéis vêem imagem da Virgem Maria em árvore
Dona do tronco, porém, diz que marca surgiu após corte na madeira.
Uma suposta imagem da Virgem Maria está causando comoção no Canadá. Moradores de um subúrbio de Toronto juram que uma mancha num tronco de uma árvore é, na verdade, a imagem da mãe de Jesus Cristo e anda trazendo até milagres. O primeiro a reparar na semelhança foi o vizinho do quintal que abriga a árvore, o canadense Christopher Moreau, 47 anos. Ele conta que, depois que viu a imagem, a saúde da sogra, que se recuperava de câncer, melhorou sensivelmente. “Inicialmente, achei que estava vendo coisas, mas quando contei à minha sogra, ela ficou tocada e chorou. Não sei porque está lá, mas a imagem é uma bênção”, diz.Desde então, outros vizinhos têm conferido a imagem que, segundo Moreau, lembra muitas representações de Nossa Senhora, de braços abertos. Já a vizinha de Moreau, que é dona do tronco, vê a história de forma bem mais cética. “O Chris pode ter quantas pessoas quiser no quintal dele, mas eu não quero ninguém estragando o meu jardim”, diz Eulalee Hamilton. Para ela, a imagem é apenas a “cicatrização” de um corte feito na árvore, há três anos. A Arquidiocese de Toronto informou que não pretende investigar o ‘fenômeno’. Apesar de não se considerar maluco e jurar que fica até arrepiado quando se aproxima da árvore, Chris acabava de abrir uma cerveja no momento em que avistou a aparição pela primeira vez.
Isaac Vilela
Agora Cornélio

Janela para a sogra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial