ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

02 setembro, 2008

INFORMÁTICA

Anatel pode endurecer regra para banda larga
SÃO PAULO - Agência avalia mudar regras para exploração da banda larga e exigir mais qualidade nas conexões.
A Anatel apresentou, em reunião com empresas de telefonia, a proposta de transformar as concessões de banda larga num serviço de utilidade pública.
Atualmente, este setor é definido como “serviço multimídia”, área com obrigações muito menores do que os classificados como “utilidade pública”.
Se a regra mudar, os serviços de banda larga serão controlados pelas mesmas regras que serviços como água, luz e telefonia.
A Anatel argumenta que o acesso à banda larga tornou-se algo muito importante no país e, portanto, exige regras mais duras. Para a agências, as empresas de telefonia devem se comprometer a prestar serviços melhores, como ausência de interrupção no sinal e velocidades de download e upload estáveis.
Presentes na reunião, os presidentes da Oi e da Brasil Telecom criticaram a idéia. Luís Eduardo Falco, presidente da Oi, afirmou no encontro que a idéia não é boa. “Não vejo nenhuma vantagem no regime público, normalmente ele tende a engessar algumas dinâmicas de mercado”, disse.
Já o presidente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher, preferiu reclamar da “alta carga tributária do setor de telefonia”. Para Knoepfelmacher, o excesso de impostos prejudica a inclusão digital.
A discussão sobre tornar a banda larga um serviço de utilidade pública ocorre em meio a um debate mais amplo para ampliar o Plano Geral de Outorgas (PGO), conjunto de regras que organiza o setor telecom no país.
Apesar da polêmica em torno da banda larga, a principal mudança no PGO é de interesse direto de Oi e Brasil Telecom, já que a regra deverá ser modificada para permitir a fusão das suas companhias. Atualmente, a lei não permite fusão de grandes teles.
Plantão INFO
Brasil está pior que o Paraguai (para Apple)
É incrível a disposição da Apple de colocar o Brasil no fim do fim da fila. Tudo bem, não entramos na primeira leva do iPhone 3G. Mas nem na segunda...E sabe quem entrou na segunda leva, que está começando agora? Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Paraguai. Sim, até o Paraguai, essa potência do cone Sul que vai desequilibrar o jogo inteiramente a favor da Apple na região.
Eu não sou o Itamaraty e não tenho de ser politicamente correta. Tudo bem que Cupertino, a sede da Apple, fica lá na Califórnia, longe à beça da América do Sul. Mas é uma questão de fazer contas: por que até o Paraguai tem de ficar à frente do Brasil? Por que os argentinos têm de ter lojas Apple antes de nós? O peso argentino, trocado em dólares, vale mais do que nossos reais?
As esnobadas que a Apple vem dando no Brasil ao longo da história têm passado batidas. E podem passar no momento, porque a empresa vive um momento histórico, em que a sua influência não encontra competidor à altura a não ser no Google, e olhe lá. Mas será que, a longo prazo, esse desdém não tem troco?
Sandra Carvalho
Info
"Decodificador" ajuda deficientes visuais a ler
SMDesignet cria gadget para deficientes visuais, que ajudaria em sua inclusão digital. O aparelho converte as palavras das mensagens em alfabeto braile e as apresenta ao usuário.
O dispositivo, criado pela designer Okada Noriaki, apresenta não só uma solução para as
pessoas com visão limitada ou nula, mas também para aqueles com deficiência auditiva. O aparelhinho é barato e fácil de carregar. De um dos lados é capaz de produzir relevo para representar o código baile e do outro possui um visor LCD e um teclado numérico convencional. A solução deve atender a milhares de pessoas desabilitadas que não conseguem fazer uso dos serviços de mensagem, conta o Gizmodo.
O custo do B&D, nome dado à invenção, pode ser reduzido graças à utilização de papelão para sua confecção e a montagem é tão simples que qualquer pessoa consegue fazê-lo, como afirma o ImpactLab. A utilização, porém, exige um computador e a instalação de um software, livre, que acompanha o pacote.
Segundo o site Tuvie as mensagens podem ser tanto "traduzidas" para o braile tanto quanto lidas em voz alta. Já no caso dos deficientes auditivos o aparelho se comporta como um dispositivo qualquer outro para entrada de dados e envio de mensagens.Obviamente a invenção ainda é um protótipo e nem sequer há informação sobre a disponibilização do equipamento à população, mas esse com certeza terá um grande impacto nas vidas das pessoas com restrições de visão ou audição.
http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=38411&sec=3
Microsoft libera download de beta 2 do Internet Explorer 8
São Paulo, 27 de agosto de 2008 - Microsoft liberou na tarde desta quarta-feira a versão beta 2 do seu novo navegador, o Internet Explorer 8 (IE8). O browser vem com uma série de novidades entre as quais ferramentas que aumentam a segurança e a privacidade dos internautas. Um dos recursos incorporados ao IE8 é o Smart Screen Filter, que trará um sistema de verificação inteligente de telas, que vai sinalizar ao usuário quando o acesso a páginas suspeitas de phishing. O alerta trará um fundo vermelho berrante, com as indicações de que se trata de um site falso.
O IE8 trará também uma proteção mais efetiva contra o XSS (Cross Site Scripting), removendo os códigos maliciosos por trás desta modalidade de ataque. Para navegação com mais privacidade, o browser permitirá que o usuário preserve seus favoritos e ao mesmo tempo apagará o histórico de informações.
O navegador contará ainda com o chamado "Inprivate Blocking", que impedirá que outros sites monitorem hábitos de navegação do usuário. Esse sistema possibilitará que o internauta faça uso de uma sessão que ao final será e apaga cookies. O IE8 terá a modalidade "Compatibility view com o IE7, que faz com que as páginas acessadas pela nova versão tornam-se compatíveis a anterior. Webslice
Outra novidade presente no IE 8 é o Webslice, recurso semelhante a um RSS que permite ao usuário cadastrar um item de seu interesse e receber informações cada vez que ele é atualizado pelos sites. Esta funcionalidade pode ser usada em páginas de leilões, ações, esportes, notícias, entre outras.
A barra de URL vai dar mais detalhes sobre endereços e apagar domínios que forem digitados errados. O acelerador de navegação funcionará em sincronia com outras ferramentas da Microsoft como o Virtual Earth e o tradutor e também poderá ser personalizado. Entre outros itens, a barra de favoritos agora é fixa e ganha mais destaque
Já a caixa de pesquisas presente no IE8 ganhou melhorias. Um dos destaques fica por conta do Visual Search, ou seja, o usuário terá sugestões de imagens dos itens pesquisados. Com isso, ele poderá, por exemplo, apenas digitar o nome de um livro ou música, que imagens da capa do livro, CD, escritor ou cantor aparecerão de forma automática, facilitando a busca.
O IE8 também trará uma barra de busca fixa em sua página, algo que o Firefox já conta. Ao digitar o termo pesquisa, o número de resultados aparecerá logo ao lado.
Você já pode baixar o download do beta 2. Basta clicar aqui para testar versão para o
Windows XP e para Vista
Edileuza Soares.
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=11491
Beta 2 do IE falha em XP com SP3
SÃO PAULO - A Microsoft divulgou, no blog do IE, uma falha que afeta o IE8 beta 2 em PCs com Windows XP e SP3.
Segundo a Microsoft, usuários que têm Windows XP devem, antes de baixar o Internet Explorer 8 beta 2, fazer a atualização com o Service Pack 3.
Quando a ordem é inversa (você baixa o IE8 beta 2 e só depois o SP3) há um bug que impede o usuário de desinstalar tanto os recursos do Service Pack quanto o Internet Explorer beta.
Assim, o usuário fica "obrigado" a manter o SP2 e o IE8 beta 2 mesmo que, após testá-los, não goste dos produtos.
A falha está sendo estudada e deve receber correção na próxima semana, diz a Microsoft.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/29082008-24.shl

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial