ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

04 setembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE

Idoso é obrigado a se separar de 82 mulheres na Nigéria
Homem de 84 anos, casado com 86 mulheres, aceita de divorciar de 82 esposas para escapar de punições. Parece enunciado de problema de matemática para alunos do ensino fundamental. Mohammed Bello Abubakar, nigeriano, está sendo obrigado por um decreto islâmico a se separar de quase todas as 86 esposas que possui.
Lideres religiosos do país toleram que um homem mantenha até 4 esposas, desde que se mostre capaz de sustentá-las de forma digna e em igualdade de condições. Por causa disso, um grupo religioso havia condenado o idoso à morte. A sentença foi revogada, mas o antigo professor e pregador continuava ameaçado de ser despejado de casa.
Há 2 semanas, Bello Abubakar, que tem 170 filhos, recebeu um ultimato para deixar a 82 de suas mulheres no prazo de 3 dias. A princípio, o idoso teria aceitado se separar, mas pediu um prazo maior para escolher com quais esposas continuaria casado. Entretanto, o jornal "Nigerian Tribune" publicou nesta segunda-feira, 1º, que Abubakar não pretende mais se divorciar e planejar se casar com outras mulheres, segundo declarações de um representante do homem. "Ele não violou nenhuma lei e suas mulheres não cometeram nada que servisse como base para um divórcio", disse Mohammed Tahir, porta-voz de Abubakar.
Minha Notícia



Deputada israelense propõe curso para novos pais
A deputada israelense Nadia Hilou anunciou nesta terça-feira que apresentará um projeto de lei para obrigar pais e mães a realizarem um curso antes de terem seu primeiro filho.
"Hoje em dia, se alguém quer ser cozinheiro, faz um curso. Se quer trabalhar com computador, faz um curso. Portanto, por que não fazer um curso para aprender a ser um pai melhor?", questionou a parlamentar trabalhista.
Hilou, membro da Comissão dos Direitos das Crianças da Knesset (Parlamento israelense), foi ainda mais longe e afirmou que poderiam ser adotadas sanções contra os pais que não fizessem o curso, inclusive a suspensão de benefícios entregues pelo Instituto Nacional de Seguro de Israel por cada nascimento.
A deputada, no entanto, não detalhou o conteúdo do curso que deveria ser ensinado na formação preparatória para a maternidade e a paternidade.
As declarações de Hilou seguem uma série de escândalos vindos à tona nas últimas semanas em Israel de assassinatos e maus-tratos a menores por parte de seus pais.
Na sexta-feira, uma criança de quatro anos foi afogada por sua mãe em uma praia no sul de Tel Aviv, enquanto na quarta-feira o país se comoveu com a história de uma menina da mesma idade supostamente assassinada e jogada em um rio pelo avô.
EFE



Alemanha: detenta escapa de prisão em mala
Uma detenta conseguiu escapar da penitenciária de Neustadt am Ruebenberge, na Alemanha, escondida dentro da mala de outra prisioneira que foi libertada. A flexível Steffi Krause, 18 anos, fugiu com a cúmplice de 19 anos. A polícia está à procura das duas.
Segundo o site Ananova, os agentes penitenciários só se deram conta da fuga de Krause horas depois. Um porta-voz afirmou que o único evento estranho notado pelos guardas na saída da cúmplice foi um excesso de peso na mala.
Redação Terra



Polícia cai em trote e leva boneco para legista
Policiais japoneses parecem ter sido vítimas de um trote depois que descobriram que um "corpo", encontrado em uma mala num resort, se tratava na verdade de um boneco. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo diário online Metro.
Os investigadores descobriram o que parecia ser um corpo em uma floresta de Izu City, onde fica o resort, depois de uma ligação anônima.
Aparentemente, os policiais acreditaram que havia um corpo dentro da mala e o levaram para uma delegacia da cidade, onde deveria ser submetido a exames para a identificação do cadáver.
Porém, quando o médico legista abriu a mala descobriu se tratar de um boneco. De acordo com o jornal Asahi, o boneco era sofisticado, estava vestido e acondicionado em um saco verde.
A polícia investiga agora se foi vítima de um "ardiloso trote".
Redação Terra



A natureza imita o que é bom na vida!!!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial