ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

04 setembro, 2008

COMES & BEBES

Bistecas de Porco ao Molho de Vinho e Cogumelo
Ingredientes:
Bistecas de porco
Sal
Limão
Pimenta do reino
Caldo de carne
Cogumelos hiratake
Cebolas roxas
Vinho do porto
Maisena

Como fazer:
Temperei as bistecas com sal, limão e pimenta. Deixei no tempero só o tempo de terminar o parágrafo de um pensamento começado e abandonado pela fome.Retornando à cozinha, fiz caldo de carne (salvei meio copo) e joguei nele após a fervura, um punhado de cogumelos hiratake para hidratar. Enquanto isso, fritei as bistecas numa frigideira inox besuntada com manteiga, e uma vez douradas as tirei dali e reservei. Naquela gordurinha boa já meio queimadinha, dourei pétalas de cebola roxa, somei vinho (restinho de Porto que tava de vacilo), deixei evaporar, juntei o cogumelo hiratake com o caldo de carne e tudo, e por fim, uma colher de Maisena dissolvida naquele meio copo de caldo que eu salvei lembram?
Daí ele dá uma encorpada linda, sem ficar grosso. Foi quando juntei as bistecas douradas, perfeitas naquele delicioso molho escuro, que também coroou o meu talharim alho e óleo.

http://rainhasdolar.com/index.php?catid=1&blogid=1



Caipirosca de Caju com Gengibre

Ingredientes:
Cubos de caju maduro com casca
Raspas de gengibre
Açúcar a gosto

Como fazer:
Amasse tudo no copo. Depois coloque uma dose de vodka e gelo até encher o copo (se você triturar o gelo é mais bacana) Você pode acrescentar algumas gotas de limão, que vai ficar muito saboroso também.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial