ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 outubro, 2008

ATUALIDADES - 30-10-2008

Bovespa se recupera e volta a subir quase 5%
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou a subir cerca de 5% nesta quarta-feira, depois de reduzir os ganhos do início dos negócios após a abertura negativa das bolsas americanas. Às 14h43, o Ibovespa, principal índice do mercado, tinha valorização de 4,84%, aos 35.004 pontos.
Nos Estados Unidos, as ações de Wall Street eram negociadas com comportamento misto, à medida que investidores realizavam lucros depois da alta de 10% na véspera. No mesmo horário, o Dow Jones, principal referência da bolsa de Nova York, tinha leve alta de 0,3%, enquanto o termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,3% e o S&P 500 tinha perdas de 0,22%.
O Comitê de Política Monetária do Banco Central (BC) também anuncia hoje a decisão sobre a taxa de juro básica (Selic). Ainda na esteira de recuperação da véspera, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira. Na Europa, o índice FTSEurofirst 300 registrava alta de 6,73%.
"As apostas do mercado, apesar de um pouco divididas, são de redução da Selic. Além disso, o cenário interno melhorou um pouco com os bancos antecipando balanços e mostrando o que têm e o que não têm (em exposição a derivativos cambiais). Isso tranquilizou um pouco", afirmou Luiz Roberto Monteiro, assessor de investimentos da corretora Souza Barros.
Saiba maisO mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.
Terra
Google, Yahoo! e Microsoft se unem pela liberdade de expressão
San Francisco, 28 out (EFE).- Várias companhias do setor tecnológico, entre elas Google, Yahoo! e Microsoft, anunciaram hoje sua adesão a uma iniciativa chamada Global Network para garantir a liberdade de expressão e privacidade contra intromissões governamentais.
Assim, as empresas participantes se comprometem a evitar e minimizar o impacto das restrições impostas pelos Governos.
O Yahoo! explicou, em comunicado, que o acordo servirá de guia para que as companhias "protejam e promovam a liberdade de expressão e a privacidade em todo o mundo quando houver leis e políticas que interfiram nos direitos humanos".
"O Yahoo! foi fundado sobre a idéia de que o acesso à informação melhora a vida das pessoas, e os princípios que publicamos hoje refletem a determinação de que nossas ações correspondam com nossos valores em todo o globo", disse Jerry Yang, co-fundador e executivo-chefe da empresa.
O Yahoo! foi muito criticado em 2004 por colaborar com as autoridades chinesas na identificação de Shi Tao, um jornalista que tinha utilizado sua conta de e-mail para denunciar a censura de imprensa no país e que hoje cumpre pena de dez anos.
A iniciativa é fruto de dois anos de negociações e dela participam também algumas organizações de defesa dos direitos humanos como a Human Rights Watch e as empresas européias de telecomunicações France Telecom e Vodafone.
Globo.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial