ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 outubro, 2008

ATUALIDADES - 29-10-2008

Avião presidencial faz pouso forçado em Cumbica
São Paulo - O avião presidencial que leva o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira pela manhã, de São Paulo a Salvador, precisou fazer um pouso forçado na Base Militar do Aeroporto de Cumbica, às 8h46.
Após a decolagem da Base Militar de Congonhas, às 8h30, uma luz no painel do avião indicava que o compartimento de carga não estava devidamente travado. Por precaução, o piloto achou melhor pousar na base Militar de Cumbica para averiguar se havia falha técnica.
Não foi constatada nenhuma irregularidade no compartimento de carga que estava fechado, conforme protocolo de
segurança da aviação. A falha estava na luz do painel de controle da aeronave.
Constatado o problema e como não havia risco para os passageiros, o avião seguiu viagem às 9h31 para Salvador.
Terra
Governo avalia aumentar prazo de recolhimento de impostos, diz Mantega
Segundo ele, essa também é a hora para se fazer a reforma tributária.
Linhas de crédito para construção civil podem sair quarta, diz ministro.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (28) que o governo está avaliando a possibilidade de aumentar o prazo de recolhimento dos impostos como uma das respostas à crise financeira internacional. O pedido de ampliação do prazo foi feito pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto. De acordo com a CNI, a proposta abrange todo o setor industrial e é válida para empresas de pequeno, médio e grande portes. "Essa medida está sendo cogitada, mas temos de olhar o impacto sobre as contas públicas, sobre a arrecadação. Nós temos de olhar os dois lados, mas estamos vendo essa questão", disse Mantega durante o 3º Encontro Nacional da Indústria, em Brasília. Anteriormente, no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), o governo já havia anunciado medida semelhante. O prazo de recolhimento foi estendido dentro do mesmo mês.
Reforma tributária
Mantega foi mais adiante e disse considerar adequada a realização da reforma do sistema de tributos do país neste momento, mesmo com a crise financeira. "É a hora. O governo está empenhado em fazê-lo. O relator deverá ler o relatório amanhã na Câmara. Irá ao Senado. Conto com a situação e oposição. Acho que [a reforma] é boa para todo mundo. Desburocratiza e simplifica a vida", disse ele. Acrescentou que a reforma tributária é prioridade do governo federal.
Construção civil
Mantega confirmou ainda que as linhas de crédito para o setor de construção civil estão sendo finalizadas e poderão ser anunciadas na quarta-feira (29). Segundo ele, as linhas deverão ter taxas de juros menores do que aquelas praticadas pelo mercado. Conforme já informado antes, as linhas deverão ter de R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões e poderão ser implementadas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Mais cedo, no mesmo evento, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, avaliou que o volume de recursos que será disponibilizado atenderá à demanda do setor. "Para 2009, este é um volume [de recursos] razoavelmente bom. É suficiente para diminuir o impacto da crise sobre o setor", disse ele. Acrescentou que o prazo e os juros desta linha de crédito ainda estão sendo definidos pelo governo. "Não pode ser uma linha cara. Tem que ser atraente", concluiu.
Globo.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial