ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 novembro, 2008

EXPOSIÇÕES - 13-11-2008

Ponta Porã-MS - Evento de motociclismo na fronteira espera reunir 40 mil
Quarenta mil amantes do motociclismo são esperados para o Motorcycle2008, evento que será realizado nos dias 14, 15 e 16 deste mês no parque de exposições de Ponta Porã, cidade que fica a 334 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.Alguns grupos já estão na cidade. Eles hastearam suas bandeiras e já delimitaram o espaço acampados no Parque de Exposições Alcindo Pereira.
“Por enquanto são motociclistas da cidade de São Lourenço em Minas Gerais e de São Paulo, capital. Eles já vieram em outros encontros mas, é a primeira vez que alguém chega tão cedo por aqui. Nos surpreendeu o entusiasmo e a pressa de chegar logo ao evento. Situação que só vem a confirmar a importância do Motorcycle”, comenta o presidente do Moto Clube Renegados da Fronteira, Eduardo Gauna.
Os hotéis da fronteira estão lotados. Pelo menos 30% das reservas foram feitas ainda no ano passado. Em Pedro Juan Caballero mesma situação: todos os quartos estão reservados e as ligações não param.“Todos os dias recebemos de 3 a 4 ligações para reservas. Mas não temos mais como acomodar as pessoas, já transformamos o salão de festas em quarto e até a sauna vai ganhar camas”, enfatiza a recpcionista Noraliz Villalba.
A procura é tão grande que os próprios hotéis de Ponta Porã tentam arrumar vagas em Dourados. Outra saída é alugar casas para os visitantes “de 2 anos para cá temos que conseguir residências para as famílias. No ano passado locamos 10 casas, mas este ano está um pouco complicado”, ressalta o corretor de imóveis Marcos Cândia.
Segundo Gauna, quase 200 grupos de motociclismo já confirmaram presença no evento, que terá como atrações o grupo Titãs, apresentação das Gatas Molhadas, manobras radicais do “Cobras Moto Show” e a coragem do “Joaninha Freestyle”. Haverá ainda o Motocross Internacional na BR 463, que liga Ponta Porã a Dourados. Para participar dos três dias do evento, o ingresso custa R$ 20,00. “Com esse valor a pessoa terá entrada livre na sexta, sábado e domingo e poderá aproveitar todas as atrações no Parque de Exposições Alcindo Pereira. O mesmo ingresso vale ainda para assistir ao Motocross Internacional na BR 463, que liga Ponta Porã a Dourados ”, explica Gauna,.
Os ingressos vão estar a venda na Panificadora Requinte, Farmácia Avenida, Restaurante Choppão e em 2 tendas: uma na Avenida Brasil e outra em frente ao Shopping China.
Campo Grande News

João Pessoa - PB - Senac promove exposições artísticas na biblioteca do Centro
A Biblioteca do Senac promove, neste mês de novembro, várias
exposições na unidade, localizada no centro da Capital. Está prevista uma mostra de telas, de desenhos artísticos, doces caseiros, entre outros. O objetivo é dar espaço para que os artistas possam divulgar seus trabalhos. Para a coordenadora da Biblioteca, Letícia Maia, o Senac oferece o local de forma gratuita para que a arte popular seja visualizada pelo público. "É difícil conseguir um espaço para mostrar seus trabalhos, e aqui, eles têm visibilidade", explica.
Os interessados devem procurar a coordenadora e agendar o período que pretendem expor. "Temos pessoas que já estiveram expondo aqui mais de três vezes, devido ao sucesso que conseguiram alcançar", informa.
Neste mês de novembro haverá, do dia 17 a 21, exposição de roupas, bolsas e bijuterias em fuxico e crochê, de Sandra Lucena, além de Caixinhas de madeira Artesanais de Ana Mônica. "Será a primeira vez que teremos uma mostra de roupas em fuxico, já as caixinhas estarão conosco pela segunda vez", diz.
Nos dias 17, 18 e 19, a estudante de informática do Senac, Luciane Souza estará presente com seus Desenhos Artísticos em Grafite. Nesta mesma semana, estendendo-se até o dia 28, o artista plástico Pedro Nogueira, trará, pela terceira vez, suas telas para o Senac. "Ele está sempre voltando", comenta. As telas de Pedro são pinturas em acrílico de paisagens, temas religiosos e do sertão.
A expectativa de Letícia Maia é de que, no próximo ano, essa atividade seja realizada com um fluxo ainda maior. "Percebemos que a exposição traz
benefícios tanto para os artistas quanto para o Senac. Muitos dos visitantes aproveitam para se informar dos cursos ofertados pela Instituição, e os expositores conseguem vender seus trabalhos e criar clientes também", relata.
Paraíba.com.br

Nova Iorque - Arte: Exposição mostra gravuras da cultura judaica ibérica
Nova Iorque, 10 Nov (Lusa) - Quarenta gravuras com provérbios medievais da cultura sefardita na Península Ibérica estão expostas, desde hoje e até Fevereiro, no Centro de História Judia de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
"Vestígios dos Sefarditas" mostra 45 desenhos incluídos num livro homónimo do sefardita Marc Shanker, descendente de judeus que viveram na Península Ibérica até 1492, altura em que foram expulsos de Espanha pelos reis católicos.
Trata-se da primeira obra que transforma as palavras em imagens, sendo que o idioma usado nos provérbios é o ladino, idioma falado pelos judeus na Península Ibérica na Idade Média.
Marc Shanker explicou que os provérbios, "concisos" mas que "dizem muitas coisas", homenageiam a história da sua família, que viveu em Espanha até 1492 e se estabeleceu depois na Turquia. Em 1970, estabeleceu-se em Nova Iorque.
Para os seleccionar e traduzir, o autor contou com o apoio da mãe, que fala ladino.
ER.
Lusa

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial