ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

07 novembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE - 7-11-2008

Doença rara faz marido bater em esposa durante sono
Quando foi a última vez que você ouviu falar de alguma doença, digamos, esquisita? Então acrescente na sua lista a "parasomnia", uma rara condição médica que faz com que a pessoa aja de maneira violenta durante o sono. A tal doença, literalmente tem tirado o sono de Derek Barfoot, um senhor de 75 anos e sua esposa Elaine. Tudo isso porque o Sr. Barfoot acaba, inevitavelmente, agredindo-a durante o sono. Por duas vezes o aposentado inglês acabou socando várias vezes o rosto e as costas da esposa, no meio da noite. E não parou por aí: em uma outra ocasião, Elaine teve o braço quebrado depois que o marido sonhou que estava sendo atacado por alguém armado com uma faca. "Ele normalmente é um homem muito sereno e nunca tinha feito nada assim antes", disse ela ao britânico Daily Mail. "Agora não podemos mais dormir no mesmo quarto, porque temo que ele possa tentar me matar durante o sono".
Segundo o próprio Barfoot, o primeiro ataque ocorreu há cerca de quatro meses, e comentou: "Isso me causa muita angústia, sabendo que estou colocando em risco a vida da Elaine. Mas o que podemos fazer?" Derek ainda está em fase de testes para determinar a melhor forma de tratar a rara condição. Enquanto isso, ele é obrigado a dormir no meio da cozinha, enquanto sua esposa mantém o quarto trancado. "Tenho ido a vários médicos, psiquiatras e consultores e eles simplesmente não sabem o que fazer." Para você ter uma noção do problema, o médico que acompanha o casal, Dr. David Chilvers, disse que não tinha conhecido nenhum caso como o de Derek em 20 anos de medicina. "É muito incomum. O corpo é desligado do cérebro quando dormimos, mas com pacientes que apresentam esse distúrbio, seu cérebro ainda está conectado a sua musculatura enquanto dorme. Isso significa que eles agem fora dos seus sonhos e se eles sentem que estão sendo atacados, tentam defender-se."
Obutecodanet

Rei mais jovem do mundo é coroado no Butão
O novo rei do Butão, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, de 28 anos, foi coroado nesta quinta-feira tornando-se o monarca mais jovem do mundo.Ele se converteu no chefe de Estado da mais nova democracia do planeta depois que seu seu pai abdicou em 2006, como parte de um plano de cinco anos para a introdução gradual de uma monarquia constitucional no país. As primeiras eleições parlamentares no Butão foram realizadas em março.O primeiro-ministro Lyonchhen Jigmi Y Thinley disse que três astrólogos iluminados propuseram conjuntamente o dia 6 de novembro como o mais auspicioso para a ocasião histórica. A cerimônia de coroação do jovem, que é solteiro e freqüentou a Universidade de Oxford, foi realizada no palácio real na capital do Butão, Timfu. O país está situado na cordilheira do Himalaia entre a China e a Índia.
Conta Outra

Italiano diz ter sido espancado por freiras octogenárias
Um padre e duas freiras, que juntas somam mais de 160 anos, são acusados de agredir violentamente o dono de um restaurante em Rutino, no sul da Itália.
Aniello Esposito, de 49 anos, afirma ter sido pontapeado pelos três quando tentava regularizar o contrato de arrendamento do restaurante que mantinha no interior de um local cuja propriedade pertencia à ordem das Discípulas de Santa Teresa do Menino Jesus.
Esposito afirma que quando chegou ao local encontrou as irmãs e o padre, reitor do Santuário de Novi Velia, a partir os pratos e a atirar mesas e cadeiras para fora do restaurante.«Tentei acalmar os ânimos» , disse Esposito. «Mas o sacerdote bateu-me com uma cadeira, atirando-me ao chão. De seguida, as freiras começaram a pontapear-me e a dizer palavras impronunciáveis».
Esposito foi levado para o hospital numa ambulância depois do incidente. De acordo com informações do hospital, sofreu várias contusões abdominais e no pescoço.
A versão das freiras, no entanto, é muito diferente. Segundo afirma o advogado das religiosas da ordem de Santa Teresa do Menino Jesus, o local estava a ser utilizado irregularmente por Esposito.«Assim que ocorreu o incidente, as irmãs foram à polícia apresentar queixa» , assinalou o advogado das religiosas, Gaetano Di Vietri, negando que as suas clientes tenham agredido Esposito.
«Em relação à possível agressão, a única coisa que posso dizer é que as duas irmãs somam juntas mais de 160 anos de idade. Não sei como é que esse homem se magoou, mas as duas não estão em condições para magoá-lo. Sobre o resto, a Justiça vai esclarecer o que realmente aconteceu» , acrescentou.
De acordo com a madre superiora do convento das Discípulas de Santa Teresa do Menino Jesus, onde vivem as duas freiras, ambas com 83 anos, elas tinham começado a tirar os móveis do restaurante porque o espaço, propriedade da ordem religiosa, estava a ser ocupado ilegalmente por Esposito.
O homem, no entanto, disse que tinha arrendado o local de boa fé, e que estava a fornecer notas fiscais, contrariando as freiras, que queriam tudo em dinheiro sem a devida comprovação fiscal.
in SOL

Fotógrafo faz sessão com recém-divorciados na Itália
O fotógrafo italiano Gianni Fasolini, de Verona, no norte do país, está oferecendo sessões de fotos para casais recém divorciados. Na produção, os casais aparecem sorrindo, apertando as mãos um do outro ou mesmo se beijando no rosto.
Segundo Fasolini, a idéia surgiu em função do aumento do número de separações no país. "As pessoas celebram o casamento como um momento importante de suas vidas, mas o divórcio é também", explicou, em entrevista ao site Ananova.
O fotógrafo de 45 anos acrescentou que tem feito fotos de casais se unindo há anos e que algumas pessoas sugeriram que ele fizesse também imagens de recém-divorciados.
"Eu pus o anúncio no jornal e, assim que os clientes ficaram sabendo, eles vieram fazer filas em frente à minha loja", contou.
Redação Terra

Juiz dorme e julgamento é cancelado na Austrália
Uma corte australiana ordenou que seja feito um novo julgamento de dois supostos traficantes de drogas porque o juiz dormiu várias vezes durante a audiência dos dois.
"Os períodos de sonolência aumentaram à medida em que o julgamento avançava. Os membros do júri ficaram visivelmente ofendidos e, às vezes, riam do juiz", disse a Alta Corte nesta quinta-feira.
Rafael Cesan e Ruben Mas Rivadavia foram condenados, em 2004, a mais de uma década de prisão cada um por porte de ecstasy. Eles apresentaram um recurso, alegando que o juiz dormiu por intervalos de até vinte minutos, com roncos periódicos.
"Isso resultou em um fracasso substancial da Justiça", disse a corte, exigindo que seja feito um novo julgamento.
Exames médicos mostraram que o juiz sofre de afeia obstrutiva severa.
(Reportagem de Michael Perry)
Reuters



Quem disse que homem não sabe usar a máquina de lavar?

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial