ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

10 dezembro, 2008

PODE CRER, É VERDADE! - 10-12-08

Peruanos preparam maior ceviche do mundo
Chefs peruanos, cercados por quase 7 t de peixe picado, cebolas e limões, bateram no domingo o recorde do maior ceviche do mundo, uma especialidade da culinária local.
O prato, feito com peixe cru marinado no limão, pesou cerca de 6,8 t, mais de 2 t acima do recorde anterior.
Cerca de 450 estudantes e chefs trabalharam em um ginásio de Callao, distrito portuário da capital peruana, cortando e misturando o peixe com limão, sal, cebola e pimentas.
Um representante do livro dos recordes Guiness estava presente para registrar o feito oficialmente.
"Hoje nós juntamos todas as pessoas de Callao para que, em nome do Peru, possamos voltar ao livro dos recordes", disse o prefeito regional de Callao, Alexander Kouri, diante de 14 vasilhas gigantes, cheias de peixe.
O recorde anterior era para um ceviche de 4,5 t, feito no México, em 2005. Antes disso, o Peru detinha o recorde, com 4,1 t.
Para pesar o prato, os estudantes separaram o ceviche em caixas menores. Foram necessárias vinte e quatro mãos para levantar cada vasilha.
Ronald Espinoza, de 25 anos, estudante que ajudou a preparar o ceviche, disse que o prato dá às pessoas um motivo para se reunir e comemorar.
Centenas de moradores do local esperavam do lado de fora do estádio para receber um prato de ceviche, apreciado no país desde o tempo dos incas.
"Um peruano que não come ceviche não é peruano", disse Espinoza.
Reuters


Jovem fica surda após beijo do namorado na orelha
Uma jovem chinesa perdeu a audição do ouvido esquerdo após um beijo apaixonado do namorado. De acordo com os médicos, o tímpano esquerdo da mulher se rompeu com o beijo, informa nesta segunda o jornal Shanghai Daily.
O casal, da província de Guangdong, disse ter ouvido um estalo durante o beijo. A partir deste momento, ela passou a não escutar. Cerca de uma hora depois, eles foram a um hospital onde receberam o diagnóstico.
De acordo com o médico que os atendeu, embora não seja comum, um beijo forte pode causar desequilíbrio na pressão do ar entre os dois ouvidos e levar a um incidente como este.
Ainda segundo o especialista, a mulher será tratada e deve recuperar a audição gradualmente nos próximos dois meses.
Redação Terra


Adolescente é proibida de usar “anel anti-sexo” e causa polêmica
Kioni Lansbury, uma adolescente inglesa de 12 anos, foi proibida de usar um “anel da pureza” por ser considerado potencialmente perigoso e contra as regras da escola. Entretanto, a maioria acredita que se trata de uma atitude extremamente discriminatória, pois as garotas estariam explicitando suas tendências sexuais (ou falta delas).O anel da pureza, para quem não sabe, é uma espécie de promessa de celibato. A jóia ficou famosa por complementar o estilo dos garotos do grupo pop americano Jonas Brothers e indica que o seu portador pretende manter-se virgem até o casamento.“Muitos dos meus amigos querem um desses. Se as pessoas podem usar cachecóis, porque não posso usar um anel?, desabafou Kioni, que ganhou o anel de presente da sua mãe, ao site Daily Mail.Segundo a assistente da escola, Faith Jarrett: “O anel seria extremamente perigoso nas atividades físicas, tecnológicas e nas aulas de ciência”, deixando entendido que não se trata de uma decisão discriminatória.Curiosamente, em julho de 2007 uma outra garota perdeu na justiça o direito de usar o anel na escola. Segundo o tribunal, as medidas tomadas pelo estabelecimento foram “inteiramente justificadas”. A escola havia julgado que o anel desrespeitava regras do uniforme e ameaçou de expulsar a garota, caso não fosse retirado.
Minha Notícia

Assaltate agredido com peru congelado
Um ladrão que estava a tentar roubar um automóvel na cidade de Raleigh, no estado norte-americano da Carolina do Norte, foi surpreendido com a reacção de várias pessoas que tentaram impedir o assalto. De forma especial com uma que o atacou com um peru congelado.
Segundo as autoridades policiais, o homem já tinha realizado um assalto numa bomba de gasolina. Depois atravessou a rua e tentou roubar o carro de uma mulher que estava no parque de estacionamento de uma loja de conveniência.
Só que o indivíduo não contava com a reacção das pessoas que se encontravam dentro do estabelecimento comercial a fazer compras, que saíram em auxílio da vítima, agredindo-o com o que tinham à mão.
A polícia diz o momento mais insólito foi quando o assaltante foi atacado com um peru congelado.
Mesmo assim, o ladrão conseguiu entrar no carro da mulher, colocando-se em fuga, que terminaria pouco depois, após uma perseguição policial.
Portugal Diário


A festa do chopp lá em cima na montanha vai ser bombada!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial