ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 março, 2009

COMES & BEBES - 13-03-09

Especialista ensina a identificar um bom café
Café que queima a língua, com ou sem "espuma", em xícara ou copo. Afinal, como é possível identificar um bom expresso?
A consultora e diretora comercial do Campeonato Brasileiro de Barista, Cleia Junqueira, ensina as dicas para observar - e apreciar - um café de qualidade.
Conheça sete meios para identificar um bom expresso:
- Tem de ter crema (nome dado à espuma do café) espessa, que resista ao açúcar, se colocado. Quando você movimenta a xícara, a crema tem de se mostrar elástica
- A temperatura do café deve estar no ponto para o consumo, entre 90,5ºC e 95ºC, sem queimar a língua ou estar muito fria.
- A xícara não pode estar muito quente, nem muito fria, pois ajuda a perder a crema
- Após tomar o café, as paredes da xícara devem ficar manchadas
- O café tem de ser moído na hora
- Também é importante checar se é um barista que está manuseando as máquinas e tirando o café
- O bom café não precisa ser adoçado, porque já tem uma doçura características, além do amargor próprio do grão
http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/02/03/ult3617u7251.jhtm
FERNANDA SCHIMIDT
Salada também engorda
O segredo para montar um prato light e nutritivo é usar na composição diversos grupos de alimentos
Atenção às combinações e excessos que podem tornar sua salada um prato hipercalórico
Aliada, principalmente das mulheres, a famosa saladinha, muito utilizada em dietas, pode se tornar a principal causa do ganho de peso. Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, sempre deve haver um equilíbrio entre os alimentos ingeridos, inclusive na salada, porém a mistura e excessos de ingredientes podem resultar em um prato calórico.
Os alimentos utilizados na salada devem ser variados, mas escolhidos com cautela. "Algumas das verduras e legumes utilizados na salada, tanto como os complementos colocados, podem ser influentes no ganho de peso. Em alguns casos podem até ser mais calóricos do que outro prato de comida", conta o nutrólogo.
O segredo para montar um prato light e nutritivo é usar na composição diversos grupos de alimentos. "São muito importantes verduras, legumes, proteínas e algum tipo de gordura, preferencialmente o azeite de oliva extravirgem", indica Asinelli. Capriche na quantidade de folhas, elas são ricas em fibras e dão saciedade. Para obter carboidratos, escolha alguns legumes cozidos ou crus, como cenoura e beterraba. Você ainda pode consumir milho e ervilha, que são fontes de vitaminas. Na hora de incluir as proteínas prefira frango, ovo, peito de peru e kani, que são opções magras.
Por falta de informação, as pessoas acabam exagerando no que parece mais gostoso, como a mistura de salada com massas, bacon e principalmente os molhos, sem saber que tudo isso pode se tornar uma bomba calórica. "Os pratos de salada devem ser selecionados cautelosamente, evitando o excesso de calorias e preferindo as folhas verdes. O mais recomendável é que o primeiro prato seja uma salada colorida", como explica Asinelli, falando das cores da sua dieta.
Outro vilão que pode reverter o efeito emagrecedor da sua salada são os molhos. Tente usar somente os que forem feitos a base de iogurte, sucos de frutas, como limão, e azeite. Para reforçar o tempero e destacar o sabor dos alimentos você ainda pode usar ervas que irão deixar a salada muito mais apetitosa.
http://beleza.ig.com.br/noticia/2009/01/28/salada+tambem+engorda+3675098.html

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial