ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 março, 2009

COMES & BEBES - 26-03-09

Lombo recheado com farofa de maçã e presunto
Ingredientes
1,5 kg de lombo de porco
suco de 1 limão
sal e pimenta do reino
1 folha de louro
salsa picada
Farofa:
3 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
1 xícara de presunto picado
2 maçãs picadas
1 xícara de farinha de mandioca
Como fazer
Abra o lombo com uma faca bem afiada até obter um bife grande e fino. Tempere com o suco de limão, sal, pimenta do reino, louro e a salsa. Deixe tomar gosto por algumas horas ou de um dia para o outro.

Prepare a farofa: aqueça a margarina e o óleo e doure a cebola. Junte o tomate e refogue até desmanchar. Acrescente o presunto e deixe-o fritar. Adicione a maçã e, por último, a farinha de mandioca. Mexa levemente e tire do fogo.
Abra o lombo e espalhe uma boa porção de farofa. Enrole e amarre bem com uma linha grossa. Passe o lombo para uma assadeira untada e espalhe por cima alguns pedacinhos de margarina. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio. De vez em quando, regue com o tempero e com o molho que se formou na assadeira. Quando estiver macio, retire o papel alumínio e deixe dourar. Para servir, elimine a linha e passe o lombo para uma travessa. Coloque ao lado o restante da farofa.
Postado por Monica Hering
http://confrariadopatchwork.blogspot.com/





Goiabada caseira da tia Lurdinha

Ingredientes
- 28 goiabas médias maduras
- 700 g de açúcar
- 1/2 copo de suco de limão (espremer na hora)
- 1 panela grande
Como fazer
Descascar as goiabas e retirar as sementes. A tia Lurdinha tira as sementes da seguinta maneira: ela vai passando tudo na peneira. Apertando com as mãos .... essa parte é a mais trabalhosa. Depois de retirar as sementes, leve todos os ingredientes no fogo médio. Vá mexendo até as goiabas desmancharem. Leva aproximadamete de 30 à 40 minutinhos. Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de frio, bata tudo no liquidificador. Volte para a panela e deixe em fogo baixo à médio, mexendo sem parar até que a goiabda comece a desgrudar da panela. Como se fosse o ponto do brigadeiro na verdade...você começa a ver o fundo da panela. Leva uns 30 minutinhos. Coloque a goibada num pote de vidro que tenha tampa. Pode ser de plástico também ... Espere esfriar, tampe e guarde bem guardadinho se quiser provar um bocadinho ..... bom demais.
Escrito por Fabrícia
http://sopavermelha.blogspot.com/search?updated-max=2009-02-23T19%3A13%3A00-05%3A00

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial