ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

19 março, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 19-03-09

A energia nuclear é inofensiva!



Autoridades de Londres mandam apagar grafite de Banksy
Mural feito pelo grafiteiro Banksy na parede de uma agência dos Correios de Londres foi considerado um desrespeito à lei e será retirado. Em tradução livre, grafite diz "Uma nação sob câmeras de vigilância"


Londres, 6 mar (EFE).- Um famoso mural de 7 metros de altura do artista de rua britânico conhecido como Banksy terá que ser retirado de uma agência dos Correios de Londres por se tratar de um grafite, informou hoje a imprensa local.A obra de arte, pintada sobre uma parede externa do prédio, mostra um policial acompanhado de um cachorro tirando fotos de um garoto que, em cima de uma escada, picha em letras garrafais brancas a frase "One nation under CCTV" (Uma nação sob câmeras de vigilância, em tradução livre).Em outubro do ano passado, as autoridades do distrito de Westminster City decidiram que o mural, feito sobre uma parede nua, teria que ser retirado por desrespeitar a lei.Sobre a retirada da obra, Robert Davis, representante do distrito, disse: "Aprovar este grafite - porque o consideramos um grafite - é aprovar os outros grafites que se veem rabiscados pelo resto da cidade".Ainda há chances de o mural de Banksy não ser apagado, mas nesse caso o Serviço Postal teria que cobri-lo em respeito às normas do distrito de Westminster City.Um porta-voz dos Correios declarou à imprensa que, "infelizmente, as autoridades do distrito disseram que é preciso retirar ou cobrir o mural".Por isso, enquanto uma decisão definitiva não é tomada, um andaime foi instalado para cobrir o desenho.Banksy é o pseudônimo de um popular artista de rua do Reino Unido. A única informação que se tem sobre ele é que nasceu no sul da Inglaterra em 1974.
EFE


Iraniana desfigurada com ácido quer aplicar a Lei de Talião contra seu agressor
A iraniana que ficou desfigurada e cega quando um homem jogou ácido em seu rosto na década de 90 expressou seu alívio ao saber que a justiça iraniana permitirá que ela aplique a chamada Lei de Talião contra seu agressor.
"A pessoa que me fez isso merece passar pelo mesmo sofrimento. Só assim entenderá minha dor", declarou a vítima ao jornal ABC, explicando que sentiu grande alívio ao conhecer a confirmação da sentença da justiça iraniana.
"Ele será anestesiado e não sofrerá dores. Não vou desfigurar o rosto, porque bastam algumas gostas, e nem terá lesões internas, como eu tive. Ele deve pagar. Olho por olho, dente por dente, essa é a Lei de Talião", explicou, referindo-se a seu agressor.
O agressor, Majid, que admitiu ter jogado ácido no rosto de Ameneh, em 1994, porque ela rejeitou seu pedido de casamento, foi condenado em novembro passado a receber 10 gostas de ácido sulfúrico em cada olho. Esta pena foi confirmada pela Suprema Corte iraniana no início de fevereiro.
A Lei de Talião, adotada pela lei islâmica, consiste em impor ao réu o mesmo dano que causou à vítima.
AFP

Pode mandar que agora tem ônibus!


Fica na cidade de Bela Vista de Minas, perto de João Monlevade, MG. Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro no Brasil, é uma grande surpresa. Um dos bairros tem esse nome... Acredite se quiser! O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrado do município de Nova Era, declarando naquele momento, às margens do Córrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas. A cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que Pariu e Boca das Cobras ( a Europa de Bela Vista).
Faculdade em SP sedia campeonato de aviões de papel
Garota atira aviãozinho durante o evento em faculdade de São Paulo (13/03/2009)

Passatempo muito praticado, porém pouco aceito, dentro das salas de aula, jogar aviões de papel foi o objetivo de um evento que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) sediou nesta sexta-feira (13). Campeonato mundial, o Paper Wings teve sua primeira etapa brasileira nesta tarde. Com uma maioria de participantes meninos, o evento recebeu desde interessados na aerodinâmica perfeita do aviãozinho até aqueles que estavam lá apenas pela diversão -- um deles, aliás, acabou se dando bem. "[Meu avião] É muito tosco, copiei o da galera", explica Nicholas Yano, estudante da FAU, ao ser questionado sobre a concepção de seu modelo campeão. O rapaz venceu na categoria Tempo de Voo. Na maioria das etapas brasileiras há duas categorias: Distância e Tempo de Voo. Em Recife, apenas, há também a categoria Acrobacias. No total, três competidores brasileiros viajam para a Áustria no início de maio, quando ocorre a final do evento. A última edição do Paper Wings, realizada em 2006, teve dois campeões brasileiros.
Outro vencedor da etapa que a faculdade paulistana sediou nesta sexta-feira foi Tales Campos, estudante da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), que fez seu avião atingir mais de 29 metros de distância. Cada participante tinha duas changes para jogar o avião, em ambas as categorias. As demais etapas do evento ocorrem em Campinas (16/3), Novo Hamburgo (16/3), Canoas (17/3), Porto Alegre (21/3), Brasília (29/3), Rio de Janeiro (31/3) e Recife (1/4). Os interessados em participar do Paper Wings podem se inscrever pelo site
http://www.redbullpaperwings.com/.
http://jovem.uol.com.br/ultnot/2009/03/13/ult4334u752.jhtm

Marcadores: , ,

1 Comentários:

  • Às 10:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    acho que e montagem. Gostaria que fosse realidade, pois poderiamos mandar todos os nossos politicos para la

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial