ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 março, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 20-03-09

Você usaria esta camiseta?




Japoneses se reúnem em templo para Festival da Lama

Japoneses brincam durante Festival da Lama no templo de Mimusubi, em Yotsukaido


Japoneses se reuniram nesta quarta feira para o Festival da Lama, que acontece no templo de Mimusubi, em Yotsukaido, a leste de Tóquio. De acordo com a agência Reuters, durante o evento, os homens usam tangas e faixas vermelhas na cabeça.
O festival é importante para os agricultores da região, que pedem por uma boa colheita. Além disso, os japoneses passam lama no corpo dos bebês, como forma de pedir boa saúde.
O uso da lama para se divertir é comum em diferentes partes do mundo. Nos Estados Unidos, o Dia da Lama, comemorado em 9 de julho do ano passado, reuniu 700 crianças no Nankin Mills County Park, em Westland.
Em julho de 2007, a cidade de Brunsbüttel, próximo a Hamburgo, no norte da Alemanha, sediou a "Wattolüempiade" (Olimíadas de Lama, em tradução livre). Cerca de 400 atletas competiram, entre outras, nas modalidades de futebol, handball e corrida.
Redação Terra

De fio dental com temperaturas negativas
Dois homens fizeram uma aposta e tiveram de «pagar»
Dois homens andaram, esta sexta-feira, de fio dental pelas ruas de Barnaul, na região de Altai, Rússia, com temperaturas negativas, informa a Globo.
Os russos fizeram uma aposta que consistia em andarem praticamente nus na rua caso três mil pessoas visitassem o seu site antes do Dia Internacional da Mulher, que se comemorará este domingo.
Até esta sexta-feira, quatro mil pessoas acederam à página pelo que os dois russos tiveram de pagar a aposta.
Portugal Diário

Empresário nepalês joga golfe no pé do Monte Everest
Ang Tshring Shrepa, golfista amador e dono de uma empresa aérea do Nepal, resolveu praticar seu esporte favorito em um local bem diferente da grama verde comum em campos de golfe: a cordilheira do Himalaia. As informações são Reuters.
Shrepa resolveu alugar um helicóptero para chegar a mais de 4 mil m de altitude, em um local bem próximo ao Monte Everest, o mais alto do mundo, com 8.848 m. O empresário pretende convidar o golfista Tiger Woods para dar umas tacadas por lá.
Redação Terra


Filme será feito usando microcâmera dentro de prótese ocular

Rob Spence vai questionar as pessoas sobre a invasão de privacidade com câmera escondida

BRUXELAS - Um documentarista cego de um dos olhos está preparando um trabalho com uma câmera acoplada a um olho de vidro, cujo objetivo é gravar secretamente as pessoas comentando sobre a proliferação das câmeras de vigilância no mundo. O olho do canadense Rob Spence foi ferido em um acidente na infância, e foi removido há 3 anos. Agora, ele está no estágio final do desenvolvimento de uma câmera que vai transformar sua deficiência em uma vantagem.
Spence, que é fã do seriado dos anos 70 "O homem de 6 milhões dólares", disse que teve uma epifania quando olhou para a câmera de seu aparelho de celular e seu conta que um dispositivo daquele tamanho caberia numa órbita ocular.
Com a câmera 'acoplada' a um olho protético, ele espera poder gravar as mesmas imagens que vê com seu olho funcional, com os músculos movendo o olho com a câmera como se fosse um olho real.
Spence disse que planeja explorar questões de privacidade e discutir se estamos caminhando sem perceber para uma sociedade 'orwelliana'.
Segundo ele, as pessoas que ele filmar não saberão disso até o fim da filmagem, mas após isso elas terão que lhe dar permissão para serem incluídas de fato no documentário.
O equipamento especial consistirá numa câmera, originalmente desenhada para colonoscopia, uma bateria e um transmissor sem fio.É um desafio fazer tudo isso caber um olho protético, mas Spence teve ajuda de engenheiros, incluindo um dos cofundadores de um grupo de pesquisas relacionadas do Massachussets Institute of Technology.
A equipe, junto com a fabricante da câmera, especializada em câmeras em miniatura, espera que o equipamento esteja funcionando já no próximo mês.
Spence, que se apelidou de "Eyeborg" (Trocadilho com "Cyborg"), disse aos repórteres numa coletiva de imprensa em Bruxelas que a câmera, que será escondida numa prótese da mesma cor de seu outro olho, verde, também permitirá que ele capture os diálogos de maneira mais natural do que seria possível com uma câmera que não fosse específica para isso.
"Como um documentarista, você está tentando se conectar com as pessoas", ele disse, "e a melhor maneira de fazer uma conexão é pelo contato visual." Mas ele também reconhece as questões de privacidade envolvidas.
"Quanto mais próximo eu chego de colocar essa câmera no olho, mais assustadas as pessoas ficam comigo", ele contou, adicionando que as pessoas dizem que não têm certeza se querem andar por aí com alguém que "estará lhes filmando o tempo todo".
Virginia Mayo/AP

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial