PODE CRER, É VERDADE! - 24-03-09
Em maio no Alasca acontecerá o mundial de barba e bigode
Estado governado pela republicana Sarah Palin, que não conseguiu se eleger vice-presidente dos EUA, o Alasca será anfitrião no dia 23 de maio de um importante campeonato: o Mundial de barba e bigode. Confira abaixo alguns dos premiados de 2007.A competição acontece a cada dois anos e neste ano será realizada em Anchorage, maior cidade do estado. O torneio é dividido em várias categorias, como bigode natural, bigode estilo Salvador Dalí, barba natural, barba estilo livre, barba natural com bigode estiloso. A última edição do Mundial foi realizada em 2007, em Brighton, no Reino Unido. A primeira aconteceu em Höfen an der Enz (Alemanha), em 1990. A partir do segundo campeonato, em 1995, em Pforzheim (Alemanha), passou a ser realizado a cada dois anos.Conta Outra
Presos canadenses escapam com ajuda de cortador de unha
Seis detentos de uma prisão de Saskatchewan, no centro do Canadá, conseguiram fugir usando cortadores de unha e outras ferramentas improvisadas para escavar um buraco em uma das paredes.
De acordo com o jornal local The Star Phoenix, um relatório do governo afirmou que os detentos trabalharam na fuga durante quatro meses. Neste período pelo menos 87 funcionários supervisionaram a unidade onde eles estavam.
A fuga ocorreu na noite de 24 de agosto de 2008. Com um chuveiro de aço os presos conseguiram quebrar uma parede exterior, cuja estrutura tinham conseguido abalar usando ferramentas improvisadas. Usando uma corda feita com lençóis e cobertores, eles conseguiram pular o muro.
Os fugitivos colocaram casacos de inverno sobre a cerca com pontas que cobre o muro da prisão e usaram mais cordas para chegar até o chão, pularam mais duas cercas e finalmente fugiram.
Os que conseguiram fugir primeiro foram recapturados horas depois e o último detento foi preso quase um mês depois da fuga, segundo o The Star Phoenix .
"Não achávamos que iríamos conseguir", disse um dos fugitivos depois de ser recapturado. "Começamos a trabalhar nisto. Era algo que nós apenas continuávamos a fazer. Enquanto não fomos pegos, escolhemos a nossa noite (para a fuga) e apenas aconteceu."
Um relatório do governo canadense fez mais de 20 recomendações para melhorar a segurança no Centro Correcional Regina e examinou como os prisioneiros conseguiram escapar.
O relatório afirma que os seis prisioneiros, quatro deles acusados de assassinato, conseguiram trabalhar durante os quatro meses retirando lascas da parede enquanto outros detentos ficavam posicionados, jogando cartas em uma mesa no corredor, para bloquear a visão dos guardas.
O jornal The Star Phoenix informou que, segundo o relatório, existiam indicações claras da execução do plano até dois meses antes da fuga, incluindo uma pista de que os detentos "iriam sair em breve" e estavam "fazendo como nos filmes". Mas informações importantes não foram checadas adequadamente pela gerência da prisão.
O relatório afirma que vários funcionários também suspeitavam que os detentos estavam "aprontando alguma", mas não interrogaram nenhum deles.
O governo de Saskatchewan aceitou as conclusões do relatório e afirmou que vai construir um novo centro correcional no valor de 87 milhões de dólares canadenses (quase R$ 159 milhões).
BBC Brasil
Alcoolizado aterriza carro no segundo andar
Um turista britânico aterrizou a viatura em que conduzia no 2º andar de um prédio na Costa do Sol, em Marbella, Espanha, onde passava férias. O homem com cerca de 60 anos viajava acompanhado pela mulher e confessou ter estado a beber.
Ao que conta o jornal Daily Mail, o condutor confundiu o travão com o acelerador e à saída de uma rotunda despistou-se e acabou por aterrizar no pátio do segundo andar de um prédio, a cerca de 10 metros do chão.
O Ford Focus vermelho destruiu parte do muro do prédio, mas o casal saiu ileso. Um dos habitantes declarou que inicialmente pensou que se tratava de um avião, dado o estrondo e o local da queda.
Portugal Diário
Homem morde o cão e é condenado
Proibido de ter mais animais para o resto da vida.
Splodge foi mordido pelo seu dono. O caso não seria insólito se Splodge não fosse um cão.
Philip Carter, de 29 anos, terá atacado Splodge, um arraçado de Terrier, após este o ter mordido na mão, segundo o jornal Telegraph.
Carter compareceu no tribunal de Loughborough, no Reino Unido, para ser julgado por causar sofrimento desnecessário a Splodge e por não o levar ao veterinário assim que ele foi ferido.
Considerando-se culpado numa audiência anterior, Philip Carter acabou por ser condenado a 12 semanas de pena suspensa.
John Sutcliffe, procurador da RSPCA, uma associação que luta pelos direitos dos animais, disse ao tribunal que quando a polícia foi a casa de Carter, verificaram um rasto de sangue, acabando por descobrir o cão a sangrar muito de uma ferida no nariz e com dificuldades respiratórias.
Max Duddles, advogado de defesa, alegou que Splodge não era muito bem comportado e que terá mordido Carter, tendo este mordido o cão no nariz e batido no animal, antes que este se virasse contra ele.
O juiz distrital Jonathan Taaffe disse a Philip Carter que ele apenas se safou da prisão por ter admitido as agressões, e avisou-o que iria para a prisão se ele voltasse a agir daquela maneira num prazo de 18 meses.
Carter foi ainda obrigado a pagar as custas no valor de 500 libras.
Após a audição, o inspector da RSPCA, Dave McAdam disse que estava satisfeito com o resultado.
Portugal Diário
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial