ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 maio, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 28-5-09

Fatiando melancia





Professor propõe reduzir 90% da humanidade
Eric Pianka é professor de Zoologia na Universidade de Texas, em Austin. Este homem, que tem agora 68 anos, está há quarenta anos pesquisando ecologia evolutiva de maneira que é um dos melhores herpetólogos a nível mundial.
Só para entender a importância de Pianka, a American Society of Ichthyologists and Herpetologists criou a palavra "Piankaficação" para definir a influência deste senhor na ecologia e biologia evolutiva.
Pois bem, em março de 2006 Pianka recebeu o prêmio Distinguished Texas Scientist pela Texas Academy of Science, e como é habitual, fez um discurso para a ocasião. Neste discurso, Eric Pianka disse que seria bom para a Terra, para o planeta e todas as formas de vida que habitam nele, que o número de habitantes humanos diminuísse radicalmente. Então disse que este descenso poderia suceder, por exemplo, com a morte de 90% da população mediante doença por um vírus mutado do ebola.
Ele sugeriu que esta drástica diminuição da população também seria um alívio para os humanos sobreviventes, já que a população humana está muito próxima dos limites do colapso por superpopulação. Isto não foi inventado por ele, há muitos pesquisadores que o apoiam com diferentes teorias e modelos matemáticos, desde os estudos do crescimento da população de Malthus no século XIX.
A raiz desse discurso várias pessoas conhecidas vem denunciando Pianka por "bioterrorismo" e por fazer apologia de um genocídio, e exigem que seja preso pela ameaça que pode ser para o mundo. Mais ainda, Eric Pianka e outros membros da Texas Academy of Sciences estão recebendo ameaças de morte.
Conta Outra

Para atrair enfermeiras clínica oferece implantes de silicone
Com quadro de pessoal insuficiente, uma clínica médica em Praga, capital da República Tcheca, está oferecendo gratuitamente cirurgias estéticas, como implante de silicone nos peitos e lipoaspiração, para atrair novos profissionais.Médicos e enfermeiras que decidirem ir trabalhar na pequena clínica privada por, pelo menos, três anos podem escolher livremente qual cirurgia plástica querem fazer."Tem sido um sucesso", disse Jiri Schweitzer, administrador da clínica Iscare, que cobre até cerca de R$ 8 mil por cirurgia para implante de silicone nos peitos, quase três vezes o salário médio de uma enfermeira.A enfermeira Petra Kalivodova, de 31 anos, que trabalha na clínica há quatro anos, já recebeu um implante de silicone nos peitos --essa é, por sinal, a escolha mais comum entre as enfermeiras. Kalivodova também fez uma lipoaspiração. "Eu já mencionei isso a colegas e amigos, e o interesse em trabalhar aqui é enorme", afirmou Kalivodova.

Conta Outra


Motorista de funerária abandona cadáver para beber cerveja
Um motorista de uma funerária de Bogotá estacionou o veículo fúnebre com um cadáver e foi beber cerveja em um estabelecimento vizinho, enquanto a família do falecido esperava desconsolada no cemitério, informou nesta segunda a imprensa local.
Os parentes de Tito Vásquez, que morreu no sábado, assim como dezenas de amigos, esperaram várias horas no domingo em um cemitério nos arredores de Bogotá para sepultá-lo.
O corpo foi recolhido por um carro fúnebre para ser embalsamado e levado à sala de velórios, "mas nem Tito, nem o carro, nem o motorista chegaram ao cemitério", informou hoje o jornal El Tiempo.
Diante da falta de respostas da funerária, alguns dos parentes denunciaram o desaparecimento do cadáver na Procuradoria.
A polícia informou no domingo à noite que o cadáver de Tito Vásquez tinha sido localizado no carro fúnebre no estacionamento de um hotel em Bogotá.
O motorista da funerária estacionou o veículo no hotel com o corpo de Tito Vásquez e entrou no estabelecimento para beber cerveja.
"Ninguém sabe ainda quais são as condições em que se encontrou o corpo nem qual será o destino do motorista e a indenização que o cemitério pagará pelos prejuízos causados à família do morto", afirma o jornal. O enterro de Tito Vásquez foi remarcado para hoje, segundo o El Tiempo.
EFE



Milionário britânico persegue ladrão de helicóptero
Um milionário britânico perseguiu, de helicóptero, um ladrão, depois de flagrá-lo entrando em um dos depósitos de sua empresa, em Norfolk, no leste da Inglaterra.
Jeremy Taylor havia decolado das proximidades do local alguns minutos antes para uma viagem de negócios à Irlanda do Norte, no dia 2 de maio, quando percebeu que os portões do depósito estavam abertos e que uma van estava estacionada no local.
Ao perceber que havia sido flagrado, o ladrão saiu em disparada, mas o milionário conseguiu segui-lo de helicóptero durante duas horas por uma distância de quase 80 quilômetros.
"Eu sabia que alguma coisa estava errada e pensei: 'você não vai escapar'. De maneira nenhuma eu iria perder aquela van de vista", disse Taylor ao jornal local EDP.
"Foi difícil para o piloto guiar o helicóptero e observar os movimentos que ele fazia. Todas as vans brancas são parecidas daquela altura".
Após percorrer ruas movimentadas da cidade, o ladrão deixou a van em um bosque e, de seu helicóptero, o milionário conseguiu acionar a mãe e irmã, que se uniram à caça ao ladrão.
As mulheres foram até o local, esvaziaram os pneus e anotaram o número da placa. Horas depois, o milionário encontrou, na van, material roubado de sua empresa, como ferramentas, galões de diesel e baterias de trator.
Com o número da placa, a polícia conseguiu encontrar o endereço do ladrão, um homem de 28 anos, que foi preso em casa. Na semana passada ele foi condenado por roubo e vai cumprir 12 meses de prisão.
BBC Brasil

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial