ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 junho, 2009

INFORMÁTICA - 26-6-09

Microsoft volta atrás e Windows XP será vendido até abril de 2011
Microsoft estende venda de PCs com XP por mais um ano após críticas do Gartner.
A Microsoft decidiu estender a oferta do
sistema operacional Windows XP até abril de 2011, ou um ano e meio após o lançamento de seu novo sistema operacional Windows 7.
A empresa divulgou sua decisão após ter recebido críticas de analistas do mercado sobre o fim da oferta do Windows XP seis meses após o lançamento do Windows 7, que está previsto para 22 de outubro deste ano.
O prazo anterior seria curto para que empresas se atualizassem e causaria uma “verdadeira bagunça”, além de um custo alto entre os clientes corporativos, afirmou Michael Silver, do Gartner.
Na prática, seis meses após o lançamento do Windows 7 os fabricantes de PCs parceiros da Microsoft teriam de interromper as vendas de máquinas com o Windows XP. O prazo seria até 22 de abril de 2010.
De acordo com o analista, muitas empresas estão esperando para migrar direto do Windows XP para o Windows 7 e ainda não estarão prontas para isso até o final de 2010 ou o início de 2011.
Após abril de 2010, as companhias que desejassem manter seus parques de microcomputadores rodando o Windows XP teriam de investir na compra de novos desktops com Windows Vista (Business ou Ultimate) para garantir o downgrade para o XP.
Após o prazo, as empresas pagariam o dobro por uma licença de upgrade do XP para o Windows 7, compara Silver. Horas após a declaração do analista do Gartner, a Microsoft voltou atrás e confirmou um novo prazo para a oferta do Windows XP. "Clientes do Windows 7 Professional e Ultimate terão a opção de fazer o downgrade para o Windows XP Professional em PCs vendidos até 18 meses após o lançamento do Windows 7 ou até o lançamento do primeiro pacote de atualizações (Service Pack) do novo sistema", informou uma porta-voz da Microsoft por e-mail.
A posição da Microsoft é positiva, mas Silver observa que o fim da oferta do XP até o lançamento de um pacote de atualizações do Windows 7, ainda sem data para ser lançado, ainda não é uma boa notícia.
A Microsoft parou de vender o Windows XP nas lojas em 30 de junho de 2008. O sistema operacional será aposentado em abril de 2014, quando a empresa pretende encerrar as atualizações.
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009/06/18/microsoft-volta-atras-e-windows-xp-sera-vendido-ate-abril-de-2011/

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial