ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 julho, 2009

ATUALIDADES - 28-7-09

Turistas inglesas tentam aplicar golpe em seguradora e são presas no Rio de Janeiro
RIO - Quando entraram na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) na noite do último domingo para registrar que haviam sido furtadas, as inglesas de 23 anos Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire Turner, pareciam mesmo mais duas vítimas da violência contra turistas do Rio.
Mas bastou uma checagem no quarto hotel onde estavam hospedadas num hotel de Copacabana para os policiais da Deat descobrirem que elas tentavam aplicar um golpe. Tudo que as duas disseram que havia sido furtado estava no quarto. Shanti e Rebecca acabaram autuadas em flagrantes por falsa comunicação de crime e estelionato. O consulado inglês foi informado.
O delegado Fernando Vila Pouca de Souza, titular da Deat, disse que esse tipo de crime é conhecido como "tombo do seguro", e é mais comum do que os policiais imaginaram.
- O golpe vem sendo praticado por turistas estrangeiros que vêm ao Rio. Esses registros falsos acabam mascarando os índices de criminalidade - garantiu Vila Pouca.
O advogado Sérgio Ricardo da Rocha Pita, que se apresentou na Deat como advogado das inglesas, garantiu que elas foram realmente vítimas de um furto, mas na horas de fazer o registro erraram ao apresentar a relação de bens furtados. Shanti e Rebecca foram levadas nesta segunda-feira mesmo para a carceragem feminina da Polinter em Mesquita, na Baixada Fluminense.
- Vou tentar pedir o relaxamento da prisão das duas - disse o advogado.
O Globo

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial