ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 novembro, 2009

ATUALIDADES - 18-11-09

Itaipu teve paralisação na transmissão de energia na tarde do apagão
Em relatório enviado pela hidrelétrica de Itaipu ao Ministério Público Federal nesta segunda-feira, a usina diz que houve uma paralisação de 25 minutos na transmissão de energia na tarde de terça-feira (10), dia do blecaute que deixou 18 Estados sem energia.
Segundo a rádio CBN, no documento Itaipu afirma que "às 13h31 houve o desligamento automático da linha de 76,5 kV Ituberá-Tijuco Preto 2, supostamente causado por descarga atmosférica, sendo ligado às 13h56 após análise das proteções atuadas".
O procurador Marcelo Ribeiro, responsável pelo caso, afirmou à rádio que ainda é cedo para relacionar o problema da tarde com o apagão. "Em 72 horas já mudaram as versões. Antes era só um problema climático, agora é um problema climático associado a um curto. Agora o curto também é muito pouco para se afirmar. Eu preciso saber em que natureza foi esse curto, o que gerou esse curto", disse.
Nesta segunda, o Ministério de Minas e Energia afirmou, em nota, que um
curto-circuito foi o motivo do blecaute. Ele teria derrubado três linhas de alta tensão e foi o responsável pelo desligamento de Itaipu. Com a perda da usina, segundo a nota, outras usinas foram desligadas por questões de segurança.

Danilo Verpa/Folha Imagem
Luzes de carros iluminam a avenida Paulista, em São Paulo, atingida pelo apagão no último dia 10

Investigação
O Ministério de Minas e Energia, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o ONS tiveram até esta segunda para entregar ao Ministério Público Federal toda a
documentação solicitada sobre o blecaute. Os órgãos têm até o dia 26 para indicar os responsáveis pelo local da falha inicial.
Foram solicitadas as comunicações entre os agentes do setor (distribuidores, transmissores e geradores), as atas de reuniões, as notas técnicas, os laudos preliminares produzidos desde o início do blecaute, e outros documentos recebidos ou conhecidos relacionados ao blecaute.
À Folha Online, o procurador Ribeiro
afirmou que espera concluir a primeira etapa da apuração em 15 dias --prazo que pode ser prorrogado.
Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u653350.shtml

Operação prende 50 envolvidos no tráfico internacional de drogas no Rio Grande do Sul
A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde desta terça-feira 34 suspeitos de integrar quadrilhas de tráfico internacional de drogas durante a Operação Castelo em Pelotas (RS). O grupo era especializado em tráfico de crack e roubo a bancos e lojas. Outros 16 integrantes já tinham sido presos. A organização criminosa, formada por dez quadrilhas, vendia por mês 100 quilos de cocaína na forma de crack, procedente da Bolívia.
A droga entrava no Brasil pelo Paraguai e era transportada para a região metropolitana de Porto Alegre e de lá era distribuída para Pelotas. O objetivo da PF era cumprir 60 mandados de busca e apreensão e 68 mandados de prisão preventiva nos municípios de Pelotas, Jaguarão, além da região metropolitana de Porto Alegre. A polícia ainda procura 18 foragidos. A PF também desarticula nesta terça uma organização que confeccionava documentos falsos para obter indevidamente benefícios de pensão por morte da Previdência Social. Até as 13h30, 11 pessoas já tinham sido presas pela operação, batizada de Vidência. A ação é resultado do trabalho da Força Tarefa Previdenciária no Estado de São Paulo e o objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuava em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Goiás. Os acusados criavam contribuintes fictícios, pagavam até três contribuições sociais em nome deles e, com isso, vinculavam esses nomes ao regime geral da Previdência Social.
e-band

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial