ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

05 novembro, 2009

COMES & BEBES - 5-11-09

Pinchos de Frango com Manga
Pinchos é o nome que os caboverdianos dão ao que chamamos de espetos. Lá eles são comuns como entradas, tanto de frango quanto de linguiça, neste formato pequenininho, muito práticos para comer.
Faça de frango, manga e cebola roxa. Tempere os cubos com sal, alho, pimenta do reino em grãos, raspas de gengibre, hortelã, e gotas de limão, tudo no pilão ; monte os pinchos com o frango, pedaços o maior possível de cebola roxa (para não sumirem ao assar) e pedaços firmes de manga. Unte uma forma, deite os pinchos e leve ao forno médio pré-aquecido por uns 15 minutos, virando o lado e deixando mais 10 minutos, mas o ponto é você quem decide.


A única dica importante é atentar para a textura dos ingredientes que você for usar. Se a manga estiver dura, faça os espetos crus e leve os pinchos ao forno de uma vez. Mas se as mangas estiverem muito maduras por exemplo, asse os cubos de frango com cebola (pedaços grandes para não sumirem) antes e monte os pinchos com manga crua depois.
Finalize com uma pitada de flor de sal e sirva como entrada com degustação de grog (de Santo Antão), a deliciosa aguardente caboverdiana.
http://www.rainhasdolar.com/


Petit Gâteau fácil
(foto: Raul Lara Resende Carneiro)
Petit gâteau
Ingredientes:
240 g de chocolate amargo picado
200 g de manteiga
4 ovos inteiros
4 colheres (sopa)de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Preparo:
Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria e junte a manteiga, mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante;
Em uma vasilha, bata os ovos, as gemas e o açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados;
Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos misturados. Mexa até que os ingredientes estejam integrados;
Misture suavemente a farinha de trigo;
Unte forminhas pequenas, próprias para petit gâteau, com manteiga ;
Coloque a massa nas forminhas e deixe na geladeiras por 2 horas;
Preaqueça o forno ao máximo;
Asse em forno pré-aquecido a 250ºC por 4 a 5 minutos aproximadamente (teste uma forminha antes, para saber a temperatura correta de seu forno; o petit gâteau deve estar consistente por fora e mole por dentro. Um macete é observar as formas no forno. Na medida em que assam as bordas vão ficando com cor mais clara e o centro mais escurso (mais cru). Quanto maior o diametro do centro, mais calda ao corte haverá.
Desenforme num prato e sirva com sorvete de creme.
Atenção:
Você pode armazenar o Petit gâteau cru nas forminhas congelado. quando quiser assar, retire do freezer e deixe descongelar por 3 horas na geladeira. Depois leve ao forno.
Lu Carneiro

Marcadores:

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial