ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 março, 2010

ATUALIDADES - 31-3-10

Farc libertam seu refém mais antigo
Pablo Emilio Moncayo estava em poder da guerrilha desde dezembro de 1997
BOGOTÁ - O sargento colombiano Pablo Emílio Moncayo, de 32 anos, foi libertado nesta terça-feira, 30 pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) após 12 anos de cativeiro. Ele era um dos reféns mais antigos da guerrilha.
Moncayo foi solto em uma operação humanitária realizada em conjunto pela Cruz Vermelha Internacional, a Igreja Católica e a ONG Colombianos pela Paz, com apoio logístico da Força Aérea Brasileira (FAB).
É a segunda libertação unilateral das Farc em dois dias. No domingo, Josué Daniel Calvo, que passou 11 meses em poder das Farc, foi resgatado pela mesma missão.
estadao.com.br

Novas estações do metrô de SP são inspecionadas; não há data para inauguração
O governador José Serra (PSDB) e o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, inspecionaram nesta segunda-feira (29) as obras das estações Faria Lima e Paulista e os trens da Linha 4-Amarela do Metrô paulistano, mas ainda não há data prevista para a inauguração.
Segundo a Secretaria dos Transportes, a inspeção faz parte de uma série de testes de segurança exigidos pelo Metrô para que a concessionária da linha, a Via Quatro, inicie a operação no trecho. As linhas somente serão inauguradas após executados testes de segurança necessários.
A Linha 4 ligará os bairros de Luz, na área central, e Vila Sônia, na Zona Oeste, passando pela região da Consolação, avenida Paulista e Pinheiros. Com extensão de 12,8 quilômetros, terá 11 estações.
A primeira fase compreende as estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros, Butantã, República e Luz. Na segunda fase, entrarão em operação as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire, e Mackenzie-Higienópolis.
Ainda segundo o governo, a nova linha terá capacidade para transportar cerca de 700 mil usuários por dia, na primeira fase, e 970 mil passageiros por dia, na segunda etapa.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial