ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 março, 2010

ATUALIDADES - 26-3-10

Industriais do Brasil preveem aumento da capacidade instalada em 8 anos
Rio de Janeiro, 22 mar (EFE).- Os industriais brasileiros preveem aumentar neste ano sua capacidade instalada de produção em 14,6%, a maior variação para este indicador nos últimos oito anos, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A previsão foi calculada a partir de uma consulta que a FGV fez com 723 grandes empresários industriais em janeiro e fevereiro deste ano.
Segundo a pesquisa, os industriais planejam aumentar a capacidade instalada de produção entre 2010 e 2012 em 23,8%, percentual superior ao previsto no ano passado para o triênio 2009-2011 (21,2%), mas inferior ao calculado em 2008 para o período entre 2008 e 2010 (25,1%).
O setor mais otimista é o de bens de consumo, que espera um aumento na capacidade de produção este ano em 16%, o maior nível nos últimos cinco anos.
Para 80% dos industriais consultados, o aumento dos investimentos em capacidade de produção se deve a expectativa de alta da demanda interna.
No entanto, só 40% disse que aumentará sua capacidade de produção para atender o possível crescimento da demanda externa.
EFE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial