ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

29 março, 2010

EXPOSIÇÕES - 29-3-10



São Paulo-SP - Legado do artista carioca Hélio Oiticica ocupa Itaú Cultural
É uma oportunidade rara para o paulistano: conhecer o legado de Hélio Oiticica em uma exposição para ver, sentir e penetrar nas obras. A partir de domingo (21), o Itaú Cultural abre ao público "Hélio Oiticica - Museu É o Mundo", uma vasta mostra do artista carioca com mais de cem trabalhos.
O visitante poderá percorrer a instalação "Tropicália", um ambiente com plantas e aves. Em "Cosmococa", a combinação de slides e trilha sonora aproxima-se do cinema. Em frente a um espelho, é possível vestir seus parangolés, capas que mostram suas cores ao serem movimentadas.
Tão importante quanto as obras são as anotações de Oiticica. "Foi a maneira que encontramos de ele guiar sua própria mostra ", diz Fernando Cocchiarale, um dos curadores.
Oiticica em cinco tempos

Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 - Bela Vista - Centro. Telefone: 2168-1777.
Quando Mais informação
terça a sexta: 9h às 20h.
sábado e domingo: 11h às 20h. Não tem área para fumantes. Não aceita reservas. Tem ar condicionado. Grátis. Tem acesso para deficiente. Não tem local para comer. Estac. c/ manob. (R$ 8 a 1ª h mais h adicional - convênio).
FERNANDO MASINI
do Guia da Folha




São Paulo-SP - Nova geração brasileira da arte naïf expõe obras inéditas em galeria





Divulgação
Um dos 60 trabalhos expostos na mostra de arte naïf brasileira da galeria Jacques Ardies

Pela primeira vez reunidos, Ana Maria Dias, Luciana Mariano, Malu Delibo, Ernani Pavaneli, Lúcia Buccini e Mara D. Toledo, artistas da nova geração da arte naïf brasileira, expõem obras inéditas na mostra "Hora do Brasil", em temporada na galeria Jacques Ardies (região sul paulistana).
Ardies, curador da mostra, selecionou 60 obras que carregam as características da arte naïf feita em terras tupiniquins: cores intensas, lirismo e otimismo retratam desde cenas banais do cotidiano a festas populares do Brasil.
A escola naïf brasileira é singular. Em países nórdicos e na França, por exemplo, as pinturas mostram cores e traços mais sombrios, especialmente reforçados nos rostos e no céu.
Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.
Galeria Jacques Ardies - r. Morgado de Mateus, 579, Vila Mariana, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5539-7500. Seg. a sex.: 10h às 18h30. Sáb.: 10h às 16h. Até 3/4. Grátis. Classificação etária: livre.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial