ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 abril, 2010

CURSOS - 30-4-10

Agudos-SP - Curso ensina técnica de pintura com cera de abelha
O pintor Marcelo Tanaka abre pela primeira vez seu ateliê em Agudos para um grupo de artistas plásticos, que participarão, de hoje ao dia 29 de um workshop com oficinas sobre técnica de pintura encáustica.
Tanaka se tornou o mestre desta técnica e tem sido convidado por várias universidades pelo Brasil para divulgar esta técnica de pintura milenar, que utiliza cera de abelha como matéria prima.
Tanaka, que tem atuado na vida cultural de Agudos, nesta oportunidade receberá artistas de São Paulo, Bauru, Santos, São José dos Campos, Jundiaí, Avaré e Pederneiras. Outras informações pode ser obtidas pelo telefone (14) 3261-4428.
Jornal da Cidade de Bauru

Brasília-DF - Curso Tutela do patrimônio cultural brasileiro: desafios para a atuação do MPF
A Escola Superior do Ministério Público da União vai realizar o curso de formação "Tutela do patrimônio cultural brasileiro: desafios para a atuação do Ministério Público Federal" nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2010 em Brasília.
O curso foi proposto à ESMPU pelo GT Patrimônio Cultural da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão e tem como objetivo propor estratégias de ação para o MPF na defesa do patrimônio cultural.
Durante o evento serão analisadas as diversas políticas públicas de proteção ao patrimônio cultural imaterial, móvel, paisagístico e arqueológico, além das políticas de fomento. Representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, da Marinha, do Arquivo Nacional entre outros serão palestrantes no curso.
A Escola vai disponibilizar 30 vagas para membros do MPF, que terão custeadas as passagens e hospedagem em Brasília. O Edital deverá ser divulgado pela ESMPU nos próximos dias.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial