ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 maio, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 27-5-10


Não ouse mudar de estação!

Conheça Sam o primeiro galo-galinha do mundo

Sam é um frango metade galo, metade galinha. Um ginandromorfo, um animal metade masculino, metade feminino que apresenta uma autêntica divisão sexual em todo corpo. Seu lado esquerdo masculino tem um plumagem mais clara, esporões e com fortes músculos peitorais. No entanto o lado direito tem plumas mais escuras e é menos corpulento.
Foi descoberto em uma granja avícola escocesa e agora seu caso é estudado no Instituto Roslin de Edimburgo, o centro de pesquisa onde criaram a ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado de uma célula adulta.
Sam, é tão ambíguo sexualmente como o é seu nome em inglês - que pode ser diminutivo de Samantha, mas também de Samuel.
Assim como outros ginandromorfos, o galo-galinha Sam é estéril e parece achar que é macho, afirma Michael Clinton, biólogo da Universidade de Edimburgo, que dirigiu o estudo. "Mas quando colocávamos ele entre as galinhas, não parecia tão seguro."
Conta Outra

Diretor de escola proíbe estudante de se formar usando saia
Um jovem canadense com raízes escocesas está na luta para conseguir ir à sua formatura, no final de junho, usando kilt.
Hamish Jacobs, de 19 anos, é de Lethbridge, Alberta (Canadá), e sua família se mudou da Escócia em 1965.
Há pouco tempo, ele encontrou uma relíquia – a saia escocesa axadrezada em azul e verde, que é o símbolo do clã dos Forbes. Jacobs quer usar a saia em sua formatura como uma forma de fazer um tributo à memória de sua família.
O diretor da escola, Mark Beazer, não pensa que isso seja apropriado e negou o pedido do garoto, que não se conforma.
- Eu acho isso muito engraçado. A escola ensina você a respeitar sua herança familiar, ser diferente, ser você. Daí, quando eu vou ser diferente, ser quem sou, fiel às tradições e eles não gostam.
Conta Outra

Justiça decide: Esperma é propriedade da mulher!
Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque 'uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher'.
O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância, para análise do mérito.
Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda', ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.
Sharon teria guardado o sêmen de Richard, depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.
Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.
Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.
Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que 'a mulher não roubou o esperma'.
O colegiado levou em consideração o depoimento da médica, onde ela afirma que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu 'de presente' (?!?!).
Para o tribunal, 'houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido'.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial