ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 maio, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 28-5-10

São deu pra saber o time da preferência do rapaz.


Maior nau engarrafada do mundo é instalada no centro de Londres
Foto: AP

Foi apresentada nesta segunda-feira a instalação da maior nau engarrafada do mundo na Praça Trafalgar, no centro de Londres, informa a agência AP. A obra representa a embarcação utilizada pelo almirante da marinha britânica Lord Nelson na Batalha de Trafalgar.
A instalação foi criada pelo artista nigeriano Yinka Shonibare. Ela mede 4,57 m de comprimento, 2,44 m de altura e 3,47 m de diâmetro.
A nau que ocupa a garrafa é uma réplica em escala da embarcação utilizada pelo almirante da marinha britânica Lord Nelson na Batalha de Trafalgar, que dá nome à praça londrina, em outubro de 1805. Nelson foi morto na batalha, mas o Império Britânico saiu vitorioso.
Segundo Shonibare, ele queria criar uma obra que "refletisse especificamente a relação entre o nascimento do Império Britânico com o atual contexto multicultural do Reino Unido". As 37 velas da nau são adornadas com desenhos feitos a mão baseados em motivos de tecidos africanos.
"Eu acho que Nelson ficaria orgulhoso de ver que a sua batalha teve um efeito importante na vida de tantas pessoas. Esta peça celebra o legado dele", disse Shonibare ao jornal britânico The Telegraph.
O navio inclui peças de madeira pintadas a mão, 80 canhões, cordas e lonas. A grande boca da garrafa permitiu que o artista e seus ajudantes engatinhassem por ela para trabalhar nos detalhes da nau. A garrafa foi feita por especialistas em aquários de Roma.
Shonibare ganhou a disputa com outros artistas pela concessão de ocupar o quarto pilar na Praça Trafalgar. O quarto pilar foi construído em 1841 para sediar uma estátua eqüestre que nunca foi finalizada. Apesar de ter permanecido vazio por mais de 150 anos, instalações de arte ocupam o espaço por um período de 18 meses desde 1999.
Os outros três pilares da praça recebem as estátuas de George IV, rei britânico entre 1820 e 1830, de Henry Havelock e Charles James Napier, ambos generais britânicos na Índia em meados do século 19.
Redação Terra

Homem escapa ileso após ficar preso em máquina de salsichas
Um funcionário de uma fábrica de salsichas em Danvers (Massachusetts, nordeste dos EUA) ficou preso em uma máquina de salsichas mas conseguiu sair sem ferimentos, informou a polícia nesta segunda-feira.
O funcionário limpava uma grande máquina de misturar carne com condimentos quando o aparelho, descrito pela polícia como um "cilindro aspirante", começou a trabalhar puxando a cabeça e os ombros do empregado.
A vítima foi retirada do artefato industrial pelos bombeiros e foi hospitalizada apenas por precaução, já que não apresentava traumatismos físicos.
AFP

Bêbado distribuindo panfletos dos Alcoólicos Anônimos
A gente sempre acha que já viu de tudo nesse mundo, mas algumas coisas ainda surpreendem.. de tão inacreditáveis que são!
Um francês de 56 anos foi preso na segunda-feira (21) acusado de dirigir bêbado depois de parar seu carro em uma delegacia para distribuir panfletos da entidade alcoólicos anônimos, informou a polícia nesta quarta.
Os policiais de Neuf-Brisach, na França, sentiram um forte cheiro de álcool na respiração do homem quando ele chegou com os panfletos. Após exames, os agentes descobriram que o homem apresentava teor de álcool no sangue quase o dobro do limite permitido.
O homem já tinha uma condenação por dirigir embriagado. Após ter a carteira de motorista confiscada, ele foi liberado, mas terá que comparecer em uma audiência no tribunal em dezembro.
Ele pode ser condenado a até quatro anos de prisão e uma multa de 9 mil euros (cerca de R$ 23 mil
Bizarrices pelo Mundo
Público acompanha a apresentação da nau engarrafada no quarto pilar da Praça Trafalgar, em Londres

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial