ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

27 maio, 2010

ATUALIDADES - 27-5-10

Nova linha do Metrô de São Paulo abriu nesta terça.
Estações da nova linha vão operar com várias tecnologias que não existiam na capital
O primeiro trecho de 3,6 Km da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, com operação entre as estações Paulista e Faria Lima, será inaugurado nesta terça-feira, às 12h. Esta será a primeira linha do Metrô a operar com várias tecnologias que até agora não existiam no sistema metroviário da capital.
Entre novidades, a linha será a primeira a ter em toda sua extensão e em todas as estações as portas de plataforma (com abertura sincronizada com as portas dos trens) e também será a primeira a operar no sistema driveless, com trens sem operador nas cabines.
Nos primeiros meses, as estações funcionarão fora do horário de pico, apenas entre 9 e 15 horas, para que sejam feitos os ajustes necessários quando o volume de passageiros. O Consórcio ViaQuatro, que vai operar o ramal, estima que nesse período cerca de mil pessoas utilizem as duas estações da Linha 4. A previsão é de que o horário seja expandido para o padrão de toda a rede até setembro.


Útimos detalhes para abertura das novas estações ainda foram acertados nesta segunda-feira
Nos próximos dias - entre uma e três semanas -, usuários não precisarão pagar pelas viagens na Linha 4, que vai funcionar no esquema de operação assistida. Nesse período, a ligação com a Linha 2-Verde, por meio das Estações Paulista e Consolação, estará fechada ao público.
Há oito anos, São Paulo não tinha uma nova linha de Metrô. As obras da Linha 4 começaram em abril de 2004. A previsão inicial era de que a primeira fase ficasse pronta até 2008. Mas problemas com desapropriações de imóveis e o desmoronamento da Estação Pinheiros - em janeiro de 2007, matando sete pessoas - atrasaram as inaugurações.
Após Paulista e Faria Lima, a previsão é de que duas novas estações sejam abertas até novembro: Butantã e Pinheiros. Entre as duas, os trens do Metrô passarão 15 metros abaixo do leito do Rio Pinheiros. Até abril, o governo promete também entregar as Estações República e Luz. Por essas seis estações, deverão passar diariamente 700 mil passageiros por dia. Numa segunda etapa, prevista para 2012, haverá ainda as Estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Mackenzie-Higienópolis.
*com informações da Agência Estado
 
Foto: Agência Estado

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial