ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 junho, 2010

EXPOSIÇÕES - 30-6-10

Rio de Janeiro-RJ - Três mostras em uma só

Coletiva organizada por Iole de Freitas reúne obras de nove artistas em temporadas sucessivas divulgação
Parte da instalação O que Seria do Amarelo?, de Edna Kauss: mangueiras luminosas compõem o trabalho
Com título poético e uma proposta diferente, a coletiva Tempo Tempo Tempo vai exibir até 15 de agosto criações de nove nomes da cena contemporânea no Parque Lage. Iole de Freitas assina a curadoria desta exposição em formato dinâmico. Programada para ficar um mês e meio em cartaz, a mostra será dividida em três minitemporadas estreladas, cada uma, por um trio de artistas. Os primeiros estreiam na sexta (2).
Dolly Michailovska levará ao foyer a instalação Elementos 14, de telas em técnica mista unindo imagens figurativas e traços abstratos feitos a nanquim. Na Galeria 1 entrará a intervenção Paisagem Perdida, de Sonia Távora. Na obra, ela devolve a antiga vista para os jardins oferecida de uma das laterais do salão. Uma parede falsa de madeira encobre a porta-janela de ferro, através da qual se podia vislumbrar o verde. Num imenso painel fotográfico estão fragmentos dessa vegetação. Noutro ponto, tiras de vinil adesivo reproduzem as grades da antiga esquadria em tamanho real, além de desenhos a giz de cera e bico de pena com aplicações de folha de ouro sobre papel de arroz.
No Espaço 2, Edna Klauss monta a instalação O que Seria do Amarelo?, da série Percurso Luminoso. A composição tem 75 metros de cabos eletroluminescentes de diferentes cores que lembram aquelas mangueiras usadas em decorações natalinas. As atrações seguintes são Adir Maria Andrade, Anna Helena Cazzani e Cleone Augusto, a partir do dia 20, e, de 6 de agosto em diante, Doralice Araújo (1958-2010), Jorgete Gac e Maria Luisa Mendonça.
Tempo Tempo Tempo. Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, 3257-1800. Segunda a quinta, 9h às 22h; sexta a domingo e feriado, 10h às 17h. Grátis. Até 15 de agosto. A partir de sexta (2). www.eavparquelage.rj.gov.br.
Veja Rio

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial