INFORMÁTICA - 29-6-10
Google anuncia ferramenta para retirada remota de aplicativos do Android
"Kill Switch" remove apps mal-intencionados que buscam roubar dados privados do usuário. Aplicativos violam Termos de Serviço do Android Market e atingem políticas da loja online
Engenheiros do Google implementaram há alguns dias no sistema operacional mobile Android uma tecnologia chamada de "kill switch", que permite à empresa remover, através de acesso remoto, aplicativos instalados nos aparelhos dos usuários. De acordo com o chefe de segurança do Android, Rich Cannings, a ferramenta não permite acesso aos dados privados do usuário. O foco do "kill switch" é dar um fim aos aplicativos até então disponíveis no Android Market que violam os Termos de Serviço do Desenvolvedor Android, além de atingirem políticas e acordos legais estabelecidos pelo Android Market e oferecem algum risco aos dados do usuário.
Essa semana, o Google removeu dois apps da loja do Android que não respeitavam as regras do site. Segundo a companhia, os aplicativos tinham como objetivo roubar dados dos usuários. E foi essa a primeira aparição da nova ferramenta do Google, que removeu dos aparelhos Android qualquer um dos aplicativos em questão (RootStrop e Twilight Preview).
O anúncio da ferramenta, feito através de um post no blog oficial dos desenvolvedores do Android, coincidiu com um relatório divulgado pela empresa de segurança SMobile Systems que afirmava que um quinto dos aplicativos disponíveis na Android Market poderiam expor dados privados do usuário.
De acordo com um porta-voz do Google, todos os aplicativos Android precisam obter a permissão do usuário para acessar dados presentes no aparelho.
Olhar Digital
Marcadores: informática
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial