ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 junho, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 30-6-10



Que tombo...

Após despachar gato pela caixa do correio mulher se encrenca

Um gato foi encontrado numa caixa do correio da cidade de Linton, no estado de Indiana (EUA). O animal foi deixado por sua dona.
Breanna Russell, de 19 anos, foi denunciada por testemnunhas, que viram o momento em que ela empurrou o felino pela abertura da caixa do correio.
A polícia e um carteiro acharam o animal dentro do local e contaram ao canal WTNH que Zippy deu sorte, pois não sobreviveria ao calor, sem água e comida.
Breanna disse à polícia que só queria encontrar um novo dono para o animal. Antes de deixar Zippy na caixa de correio, a jovem tentou doar a gato para os pedestres na porta de um supermercado.
Ela pode responder por crime contra os animais. Já Zippy foi adotado por um fazendeiro.
Conta Outra

Argentinos fanfarrões vão pra casa mais cedo na África do Sul
A polícia da África do Sul anunciou que 17 torcedores argentinos foram presos e devem agora ser deportados por serem considerados "espectadores indesejáveis em jogos" da Copa do Mundo.
Os argentinos foram detidos na quarta-feira durante uma operação realizada na cidade de Pretória com o objetivo de identificar pessoas que poderiam criar confusão durante as partidas do Mundial.
A polícia vinha monitorando as atividades de um grande grupo de argentinos que estava baseado na cidade e disse ter identificado "várias pessoas cuja presença contínua neste país poderia ser um risco para a ordem pública e a estabilidade".
Segundo a polícia, os argentinos também foram vistos tentando entrar nos estádios sem ingressos em dois jogos.
"Eles também se comportaram de maneira desordeira em várias ocasiões, atacando outros torcedores e causando confusão em geral", afirmou a polícia em um comunicado.
O grupo de 17 argentinos foi entregue à seção de imigração do departamento de Assuntos Internos do governo sul-africano, que deve agora lidar com sua deportação.
Os detidos figuram em uma lista de 800 torcedores conhecidos que foram proibidos de assistir a jogos na Argentina e que as autoridades argentinas entregaram à África do Sul.
Outros cinco torcedores argentinos, que também estavam sendo vigiados pela polícia, teriam deixado o país semana passada.
Conta Outra

O porque das freiras não terem sido bem recebidas no Brasil Colonial
O Brasil foi oficialmente "descoberto" em 1500. A partir de 1530 foi colonizado por Portugal.
Embora a Igreja Católica tenha tido papel direto no processo que desencadeou a vinda de Portugal ao Brasil e a consequente exploração do nosso país pelos europeus, as freiras católicas não foram bem-vindas no Brasil.
A razão era simples para a época: até meados do século XVII o Brasil tinha poucas mulheres brancas.
Como Portugal tinha a pretensão de modificar a cor da população, entendia que as mulheres de pele branca não deveriam perder tempo sendo freiras. Elas tinham que gerar muitos filhos com os europeus, o que seria impossível se fossem seguir uma vida religiosa, o que fez Portugal proibir a criação de conventos.
Os primeiros registros da criação de um convento apontam para o final do século XVII, na Bahia. Chamava-se Santa Clara do Desterro.
Já a Espanha não seguiu o mesmo raciocínio em suas colônias. Por volta de 1650 já havia mais de 70 conventos.


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial