ATUALIDADES - 5-7-10
Italiano que agrediu Silvio Berlusconi foi absolvido
Uma corte de Milão absolveu nesta terça-feira Massimo Tartaglia, que agrediu o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, com uma miniatura de uma catedral.
Por sofre de problemas mentais, a corte italiana determinou que Tartaglia, no momento do incidente, "não era capaz nem de entender, tampouco discernir". Segundo relatório pericial apresentado, o homem fazia tratamento psiquiátrico há dez anos.
Segundo a imprensa italiana, o próprio Berlusconi, que sofreu uma lesão interna e externa no lábio superior e ficou quatro dias internado no hospital São Raffaele, entendeu que o réu não poderia ser responsabilizo pelos seus atos.
Contudo, Tartaglia deve permanecer sob cuidados médicos por conta da sua periculosidade.
SRZD
Cristo Redentor é reinaugurado
Durante sete dias, monumento será iluminado com as cores do Brasil
Depois de quatro meses de restauração, o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense, foi reaberto à visitação na manhã desta quarta-feira.
À noite, o monumento ganhará iluminação verde e amarela para saudar, durante sete dias, a seleção brasileira que participa da Copa do Mundo na África do Sul.
A obra para restauração do Cristo Redentor foi uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a Vale. A empresa investiu R$ 7 milhões na obra, que mobilizou mais de 100 operários, além de arquitetos e engenheiros. O monumento completa 80 anos em 2011.
Agência Estado
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial