ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 julho, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 26-7-10

Bolo de casamento

Nas Filipinas cachorros são usados para pedir esmola



Usando chapéu e óculos, cães são utilizados pelos proprietários para pedir esmola em Manila, nas Filipinas. Com o objetivo de diminuir o número de pedintes na capital do país, o governo filipino anunciou que pretende dar o dinheiro diretamente às famílias pobres.
Conta Outra


Noiva atrasada tem acidente e é detida pela polícia
O carro da futura «esposa» ficou preso entre um camião de entregas e um autocarro turístico
Uma noiva de Boston, nos Estados Unidos, atrasada para o seu casamento, forçou a passagem entre dois veículos: um camião de entregas e um autocarro de turismo. O acidente aconteceu na passada terça-feira e a noiva acabou detida pela polícia, escreve o jornal «Globo».
No carro com a noiva, que conduzia o carro, estavam duas mulheres e todas abandonaram o automóvel pela bagageira. Segundo algumas testemunhas no local, a condutora forçou a passagem entre os dois veículos de maior dimensão, devido à pressa e acabou «presa» entre os dois.
No entanto, a versão da noiva que não chegou a ser «mulher» é diferente. Ela garante que foi o autocarro com turistas que embateu no seu veículo.
Portugal Diário



Político Brasileiro fala errado propositadamente para seduzir eleitores menos esclarecidos
Todo político tem suas artimanhas para se sair vitorioso em uma campanha eleitoral. Disso ninguém duvida. Vale tudo mesmo: apertar a mão do trabalhador, prometer empregos, tapinhas nas costas, caminhar junto ao povo . . . e por aí vai.
Ninguém melhor do que os chamados políticos populistas para explicar bem como tudo isso funciona na prática. Então vamos resgatar um pouco a história de um dos políticos mais populistas que o Brasil já teve.
Ele foi governador por duas vezes, uma vez deputado e duas vezes derrotado para presidente da República.
Quando dava uma entrevista no programa "Palestra ao Pé do Fogo" - um precursor do atual "Café com o Presidente" - falava errado de propósito somente para atrair a simpatia do eleitorado do interior, pois pensava que seria compreendido pelos menos escolarizados.
Suas pérolas não param. Certa vez o presidente da República se dirigiu a ele a fim de saber as horas. Bajulador notório do presidente, respondeu o seguinte:
"As horas que o senhor desejar."
Habilidoso nos discursos, mas afeito à quebra do protocolo, costumava finalizá-los com alguma piada, de modo a levar os ouvintes a um momento descontraído (mas de olho no voto). Num desses discursos, onde estavam presentes grandes autoridades do país, resolveu inovar nas brincadeiras, com um certo exagero.
Perguntou ao público como se pronunciava em japonês o nome Eurico Dutra (presidente da República entre 1946 e 1951). Diante das respostas negativas, bradou em bom som:
"Chama-se Konku Nakara".
Depois encerrou o discurso dando gargalhadas.
O presidente da República a que nos referimos é Getúlio Vargas e nosso populista em questão é Ademar de Barros, que foi interventor, governador e deputado estadual paulista. Perdeu duas eleições presidenciais, uma para Juscelino e outra para Jânio Quadros.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial